16 de maio de 2007

Até tu Habibes!...


Muita gente comemorou a chegada do Habibes a Manaus. Até eu!...
Evidentemente que quem deseja de fato saborear a boa e verdadeira comida árabe, o Habibe’s com certeza não é a melhor opção. Pelo contrário! Independentemente disso, já são duas casas espalhadas na cidade, o que significa que foram bem aceitos pelos consumidores e estão fazendo a alegria daqueles que gostam dos seus produtos.
Acontece que já estão também fazendo raiva e irritando a paciência de uma parcela de seus clientes. É a questão do serviço de entrega. Pasmem! O Habibes faz a entrega do pedido de um cliente que mora há mais de 10 km, mas não faz a entrega de um cliente que mora há seis quadras de distância. A desculpa é que o sistema que eles utilizam não reconhece a rua ou o CEP do cliente, e por isso o mesmo tem que se conformar com as desculpas esdrúxulas e as promessas incontáveis de que o problema do famigerado sistema vai ser corrigido um dia.
Eu não peço mais nada pelo telefone, até porque nunca fui atendido. Como uma resposta a esse tipo de tratamento, eu adotei um procedimento - não vou mais ao Habibes. Enquanto eles não reconhecerem a minha rua e o meu CEP, eu me recuso a prestigiar essa casa em qualquer sentido. Aliás, todos aqueles freqüentadores do Habibes que têm seus pedidos por telefone negado por conta do tal sistema que não reconhece a rua, bairro ou o CEP, deveriam fazer exatamente a mesma coisa.
Outra coisa que também irrita muito quem freqüenta o Habibes é a falta freqüente de produtos do seu cardápio. Dificilmente, creio eu, o cardápio inteiro está à disposição do cliente para qualquer dos produtos e/ou pratos oferecidos. Sempre tem um produto ou um prato que não pode ser atendido. Tem sempre aquela desculpa boba, ou seja, aquela conversa fiada que explica, mas não convence ninguém.
Vou ficar por aqui na expectativa de que o Habibes local anuncie o mais breve possível o dia em que vai corrigir o seu sistema e atender não só aos seus clientes que moram lá do outro lado da cidade, mas também aqueles que estão ali na sua vizinhança. Será que é pedir muito?