8 de outubro de 2008

ELEIÇÃO 2008 - PARTE II

Mandato para Vereador
Vamos moralizar o mandato de vereador. O vereador é eleito para exercer um mandato e não para ser secretário municipal, sombra, guarda-mala ou guarda-costa do Prefeito. Para conquistar o voto o vereador engana os seus eleitores prometendo que vai fazer isso e aquilo. Depois de eleito, para atender normalmente conveniências pessoais, de terceiros ou partidárias, esquece o eleitor, aceita conchavos imorais e termina por ceder a cadeira que conquistou, sem nenhuma preocupação em ouvir o que pensa os seus eleitores. Isso é indecente! Vamos lá! Quem entre os vereadores assume o compromisso de trabalhar para mudar esse cenário? Não precisa ser um vereador macho, basta ser um vereador decente e comprometido com o seu eleitorado.

Político Apresentador!
Está na hora de acabar com o político apresentador de programas oportunistas e clientelistas de rádio ou televisão. Só é bom mesmo para aqueles que arrumam esses espaços para explorar cinicamente a miséria e a desgraça alheia. Uma meia dúzia fica o mandato inteiro fazendo dos seus programas palanque para conquistar votos no pleito seguinte, enquanto a outra grande parcela de vereadores fica omissa, vergonhosamente acovardada, falando por trás das portas que é contra, mas no fundo achando que de uma hora para outra vai arrumar um padrinho ou padrinhos para lhe patrocinar um programa de rádio ou televisão. Dão a entender que preferem serem olhados como farinha do mesmo saco. Taí uma coisa que vai precisar aparecer um vereador macho para comprar essa briga e propor acabar com essa malandragem, ou seja, o aproveitamento da miséria alheia em causa própria. Sei não! Essa renovação não nos parece ter trazido para dentro da CMM um vereador com disposição para mudar esse cenário. Se dependermos dos que já estavam na casa, se até agora não fizeram nada – é melhor esquecer!

ELEIÇÃO 2008 - PARTE I

Renovação? Sei não!
Pô! Dizer que a renovação da Câmara Municipal de Manaus foi de 55% só pode ser pura sacanagem. Não precisa pensar muito! O gordo Carijó e o falante Mario Frota representam que tipo de renovação? Acredito que esteja mais para uma ré com o freio de mão meio frouxo, do que mesmo uma renovação? Nada contra nenhum dos dois. Pelo contrário! Mas chamá-los de renovação é apelação.


Sistema Expresso & Cimento Barato
O Carijó, como passou pela cadeira de Prefeito e viveu o terror do sistema expresso, pode começar bem seu mandato abrindo a caixa preta e falando para os amazonenses do fracasso e falência desse sistema que vai pesar por muitos anos no bolso do contribuinte, sem que ninguém pague pela porcaria que fizeram. Já o Mario Frota é bom que não esqueça que prometeu lutar na questão do preço do cimento. Está difícil acreditar que vão fazer o preço da fabrica local cair ou pelo menos permitir que haja concorrência no comércio local. Só vendo para acreditar! Mas não custa dar um voto de confiança para o Mário Frota.


Adeus à verba do paletó!
Que tal uma campanha implacável de ADEUS para sempre à verba do PALETÓ na CMM? É isso mesmo! Vereador que tem salário para comprar carro novo, ambulância e gasolina para transportar eleitores, manter programa de rádio e televisão, com certeza tem uma sobra para comprar o seu próprio paletó, sem ter que cinicamente enfiar a mão no bolso do contribuinte. Tirem a mão do meu bolso gente! Envergonhem-se e tratem de pagar suas contas de paletó com o suor de seus salários e não com verba extra que sai do suor dos outros. Alto lá! Comecem dando um bom exemplo. Nem que seja o primeiro e único no mandato inteiro. Sabemos o quanto é difícil arrancarmos um bom exemplo da maioria, mas não custa tentar.