11 de fevereiro de 2009

Apelo ao parlamento municipal

Acreditem! Os dedos de nossas duas mãos provavelmente já não são suficientes para contar o número de acidentes de carros e tombamentos de carretas ocorridos na rotatória próximo à entrada do Studio 5 Mall. O último acidente, há poucos dias atrás, poderia ter terminado em tragédia, pois o carro que tombou transportava simplesmente combustível.

Agora, pelo jeito, é esperar pelo próximo tombamento. Quem sabe no dia que uma dessas carretas, carregada seja do que for, tombar na cabeça de alguém ou tombar em cima do carro de uma autoridade ou de um bacana, o poder público enfim decida intervir, analisar o que está errado para provocar tantos acidentes e promover as mudanças que precisam ser feitas.

Os acidentes que acontecem naquele local, com certeza não são apenas por irresponsabilidade dos motoristas. Não sou engenheiro de trânsito, mas nem precisa ser para perceber que aquela coisa ali foi muito mal feita. As correções para dar mais segurança não devem ser muitas e a impressão que se tem é que não fazem por pura falta de compromisso e vontade política de fazer. O povo que se lasque!

Nos resta fazer um apelo ao parlamento municipal. Entendo que lá estão os legítimos representantes e fiscais do povo. Ainda acredito nisso! Por gentileza, não esperem que uma ou mais mortes aconteçam para que alguém vá até a tribuna denunciar e cobrar providências para aquela rotatória próxima ao Studio 5 Mall. Aquilo ali é um convite permanente a acidentes e só a mão de Deus explica ainda não termos presenciado o pior.

Façam alguma coisa. E rápido! Pois se tivermos que assistir uma tragédia naquele local, certamente nenhuma autoridade pública vai responder e pagar pelo crime de omissão. O azar será só de quem morrer e a dor exclusiva de seus familiares. Repito: façam alguma coisa!