23 de fevereiro de 2009

NET & BANCO DO BRASIL

Ser cliente da NET é uma experiência impagável e um verdadeiro teste para os nervos de qualquer cidadão. Aquele que sobrevive às mazelas da NET, jamais será vítima de um enfarte. Na hora de oferecer os serviços eles são perfeitos. Conseguem convencer de que você vai ter a sua disposição a melhor operadora do mundo, as melhores programações do planeta, além das facilidades intermináveis. Isso tudo dura até que você faça a assinatura e tenha disponível o serviço.

Para não me aborrecer mais, há algum tempo atrás deixei a NET e fui para a VIVAX. Na época a NET ainda não oferecia o serviço de internet. Imaginando arrumar alguém para dividir o estresse, coloquei a assinatura VIVAX no nome do meu filho, pois era o mais interessado no serviço de internet, o que na verdade me levou a mudar de prestadora de serviço.

Agora NET e VIVAX é um balaio só. Por conta disso, fui convencido em casa a voltar para a NET por conta da possibilidade de acesso à imagem digital. Ao telefone com a atendente da NET, perguntei várias vezes se essa troca não me traria prejuízos, principalmente nos canais de esporte, e se o preço ficaria o mesmo. Do outro lado, muito bem treinada, pois tem resposta para tudo, a atendente me assegurou que a programação continuaria e o preço não se alteraria.

A conclusão é que fui outra vez enganado pela NET. Da primeira vez, há alguns anos atrás, me venderam um pacote de futebol e no final do campeonato, no melhor da festa, as duas últimas partidas não foram transmitidas. Tentando minimizar a minha revolta, mandaram-me, além de um pedido sem-vergonha de desculpas, umas fitas de videocassette que nem lembro mais o que fiz delas.

Dessa vez, alguns canais que faziam parte da preferência da minha família no pacote VIVAX, simplesmente sumiram no pacote NET. Discovery Channel, por exemplo, o acesso foi bloqueado. O mais revoltante é constatar que outras pessoas, pagando o mesmo valor da minha fatura, saíram da VIVAX para a NET e possuem muito mais benefícios na programação de canais, além da internet e mais telefone fixo. Para me convencer de que está pagando o mesmo valor e tem mais benefícios, uma amiga não só me trouxe a sua fatura, como trouxe o seu aparelho para conferir no meu televisor, e o besta aqui constatar que de fato a NET anda dando tratamento desigual para clientes que pagam o mesmo valor em fatura.

Não bastasse isso, agora se você for pagar a conta num caixa do Banco do Brasil, na fila você já é convidado a se retirar. Porém, na fatura está escrito lá que o BB é um dos bancos credenciados a receber o pagamento da fatura. Mas não adianta reclamar. No Brasil o que está escrito nem sempre vale tanto quanto aquilo que o gato enterra. Ou você paga no caixa eletrônico do BB (daí você precisa ser cliente do banco), ou vai atrás de outro banco correndo o risco de receber o mesmo tratamento do BB, ou vai para a fila das casas lotéricas. No final das contas o cidadão é tratado como um idiota. A NET declara que o pagamento pode ser feito no BB, o BB impõe a suas exigências e o cidadão que dê seu jeito de pagar, pois se atrasar um dia eles não dispensam um único centavo.

E não adianta reclamar. Eles fazem o que querem há muito tempo e não dá em nada.

TIROS DE BALADEIRA XVIII

AZULZINHOS!
Colocaram um azulzinho numa das faixas de pedestres da Djalma Batista para ajudar as pessoas a atravessarem a rua, já que os motoristas não respeitam e não fazem a menor questão de cumprir o dever de parar e dar passagem. É gratificante ver um azulzinho usando o seu principal instrumento de trabalho, o apito, em lugar de ficar nas esquinas armado de caneta e bloco de multas ou então fazendo pose com o celular no ouvido.

NOME AOS BOIS!
A pendenga entre autoridades que tomou conta do noticiário de Manaus nos últimos dias, agora chegou naquela fase do “vou dar nome aos bois”. Quando chega nesse ponto, a sociedade, calejada, logo desconfia. Ora bolas, porque então esses nomes não são logo divulgados. Fica a impressão de que é uma matéria plantada, com o aviso – “se não pararem por aqui vou dar nome aos bois”. O certo é que por baixo dessa ponte muita água ainda vai rolar e, entre a divulgação dos nomes dos bois e a verdade verdadeira dos fatos, é mais fácil a ponte cair ou o rio secar.

ZORRA NO PARQUE 10!
Os usuários das Lanchonetes do Parque 10 continuam fazendo do local uma Zorra. Eles param os carros de qualquer jeito no meio da rua e o resto que se lasque. É compreensível essa atitude, pois parte dessas pessoas sabem perfeitamente que não acontece nada. Outras agem como macaco, ou seja, se uns podem parar, eles entendem que podem fazer o mesmo. Ali quem faz a lei depois das 19 horas são eles e os donos das lanchonetes.

NET & BANCOS
Nas faturas da NET você tem lá a relação dos bancos que recebem o pagamento de suas faturas, inclusive o Banco do Brasil. Mas se você for a esse banco, os caixas não recebem mais e te mandam pagar ou no caixa eletrônico do próprio banco (daí você precisa ser cliente do banco), procurar outro banco ou pagar nas casas lotéricas. Ora, se está na fatura que o Banco do Brasil recebe esse tipo de pagamento, ele vai ter que receber e não fazer o cidadão de bobo, empurrando-o para outro lugar. Essa é uma forma cínica de reduzir não só o número de pessoas nas filas, mas o número de caixas para atendê-las. No Banco do Brasil do Studio 5, por exemplo, você não consegue mais pagar a fatura NET nos caixas, e em certos horários só fica um caixa dando atendimento e, quem quiser reclamar, que vá ao Papa. É só um desabafo, pois se ficarmos esperando providências das autoridades competentes, é a mema coisa que pregar no deserto.