18 de novembro de 2009

Diga não à Reeleição!


Está circulando na Internet um movimento pedindo ao eleitor brasileiro que não reeleja ninguém. Num primeiro momento parece algo absurdo. Mas, com calma, pensando bem, não é bem assim tão absurdo. Na verdade se o eleitor parar alguns minutos para refletir, concluirá que o movimento pela não reeleição faz sentido sim e tem tudo para merecer o engajamento de milhões de brasileiros.

Pense bem! Se de cara já é difícil lembrar até dos nomes daqueles que estão eleitos, como então pensar em quem se vai reeleger. A tarefa fica mais difícil ainda se o eleitor tentar encontrar algo que os candidatos a reeleição tenham realizado de concreto e positivo durante o mandato, além dos requerimentos e discursos tradicionais falando mal dos adversários ou se defendendo dos ataques dos mesmos. Algo realizado de fato relevante, que justifique o voto do eleitor e o dinheiro que ele vai desembolsar como contribuinte, durante mais 4 anos, para mantê-lo no poder, inclusive com a famigerada e imoral ajuda de custo para a compra do kit paletó.

Se o eleitor for avaliar pela assiduidade no posto de trabalho, praticamente estão todos reprovados e não reeleitos. Apesar de só trabalharem a metade da semana e a metade das horas do trabalhador comum, ainda assim faltam que nem aluno malandro. O que é pior! Ainda encontram desculpas para as faltas. Pior ainda! Tem quem abone na cara de pau. Se for pela conduta ética, todos, indistintamente, Brasil afora, estão em dívida com a sociedade brasileira. Se não é por infração é por omissão. Os maus exemplos que passam só aumentam o descrédito e a vergonha do cidadão. O retorno pelo que ganham e pelas mordomias que recebem é pouco, é triste e vergonhoso.

Concluo que o movimento pela não reeleição tem sentido. Cada eleitor deve colocar a mão na consciência e fazer uma avaliação séria dos seus candidatos. Reeleger apenas aquele que merece e não deixar de dar uma chance a uma nova geração de políticos. Eu não sou 100% pela não reeleição, mas confesso que 80% dos votos a que tenho direito, irei investir para ajudar na construção de uma nova geração de políticos. Já é tempo de renovar!

15 de novembro de 2009

Tiros de Baladeira XXXI

JUIZ CARA-DE-PAU
O juiz que apitou o jogo Palmeiras e Sport além de idiota é um tremendo cara-de-pau. Declarou que não viu nada de errado na sua marcação. O idiota apitou interrompendo um lance dentro da área, confundiu os jogadores que estavam na jogada e depois confirmou o gol. Uma cena de circo na verdade. Se o mesmo lance ocorresse na área do Palmeiras e este estivesse ganhando o jogo de 2 x 1, esse mesmo juiz leso teria tido outro comportamento. Depois querem que o torcedor vá o estádio prestigiar os jogos, onde juízes dessa espécie estragam tudo num lance decisivo. As aberrações que estão acontecendo nas arbitragens afastam o torcedor até da televisão, quanto mais dos estádios.

FUTEBOL AMAZONENSE
Quando é que o Nacional e o São Raimundo vão ganhar outra vez o título de campeão amazonense? Exclui o Rio Negro, coitado, pois esse a gente não sabe nem quando é que vai mesmo disputar o campeonato. Neste ano de 2009 deu América, com uma goleada histórica no velho Nacinha. O Leão foi depenado e assado no espeto do diabo diante da própria torcida, para a alegria do eterno Amadeu Teixeira.

GRUPO A em 2014
Alguém prometeu que até 2014 o Amazonas vai estar com um clube no Grupo A do futebol brasileiro. Espero que essa promessa não venha a ser cumprida gastando o nosso dinheiro de contribuinte. Não dá para ficar pagando imposto para manter o Futebol, o Boi Manaus, a Festa de Parintins, Opera, Festival do Cinema, etc.

ATLETAS OLIMPICOS DESAMPARADOS
Enquanto os governantes comemoram as Olimpíadas de 2016 no Brasil, os nossos atletas olímpicos, na sua maioria, estão desamparados, sem emprego e/ou patrocinadores. Considerando o volume de dinheiro publico, inclusive, que será empregado nessa jornada de Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016, a sociedade brasileira deve ficar mais atenta e cobrar o destino de cada centavo aplicado, bem como um tratamento mais digno para os nossos atletas. Tem muitos brasileiros que ainda não estão convencidos dos reais resultados que esses eventos podem trazer de fato para o Brasil.