12 de maio de 2010

Estacionamento Fluvial

Posted by Picasa
Ancoradouro dos Barcos Regionais, localizado na Manaus Moderno. Neste local chegam e saem os barcos regionais que transportam carga e passageiros para o interior do Amazonas, em viagens que duram até mais de uma semana, dependendo do destino. 

Teatro Chaminé

Posted by Picasa
Teatro Chaminé, localizado na Manaus Moderna

Cartão Postal

Posted by Picasa
O Teatro Amazonas, a Praça e a Igreja de São Sebastião

10 de maio de 2010

Tiros de Baladeira (XXXVIII)


DIGA NÃO AO HABIBE’s!
No Habibe’s da Silves, se alguém que trabalha na área em torno da sede da Suframa ligar para lá pedindo alguma coisa para ser entregue, a resposta é sempre a mesma – NÃO! Eles até explicam os motivos, mas na verdade não convencem. É pura falta de boa vontade de resolver o problema que eles colocam para não fazer as entregas. Apesar de estarem situados há pouco mais de 2 ou 2 ½ mil metros de qualquer instituição em volta da sede da SUFRAMA, a desculpa da atendente para não entregar é que o CEP dessa área não está inserido no sistema deles (Habibe’s). Quem dessa área quiser comer alguma coisa do Habibe’s em casa ou na repartição, vai ter que ir lá buscar. Nesse caso, o melhor a fazer, até que o Habibe’s resolva prestigiar os consumidores dessa área não atendida, é esquecer que ele (Habibe’s) existe, pois outros estabelecimentos, tão bons quanto eles, e até bem mais longe, valorizam os consumidores da área da SUFRAMA/DISTRITO INDUSTRIAL e fazem a entrega sem desculpas esdrúxulas e sem muitas frescuras.

FAST - JÁ TIVE ALEGRIAS!
O FAST mais uma vez termina o campeonato decepcionando a sua torcida. É por isso que no ano passado eu mandei fazer uma camisa para mim e alguns amigos não entenderam a mensagem. A camisa com o lindo escudo do FAST trazia a seguinte mensagem: JÁ TIVE ALEGRIAS! Nos bons tempos em que dava vontade e orgulho ir a campo assistir um jogo pelo campeonato de futebol amazonense. Nessas horas é que vem a grande incógnita. Para que servirá mesmo a ARENA depois dos jogos da copa do mundo, quando o assunto é futebol? Os peladeiros é que estão felizes. Já imaginou o PELADÃO e a COPA DOS BAIRROS disputada no gramado da futura ARENA?  Será que para esse futuro que nos espera é preciso derrubar o Vivaldão para construir outro? Perguntar não ofende né!...

EM QUEM ACREDITAR?
Leio perplexo a manifestação indignada de alguns vereadores com relação ao pagamento milionário de serviços por parte da Prefeitura, supostamente não realizados pelas empresas contratadas. Coloco-me na condição de perplexo, pois no meu entendimento os vereadores existem, entre outras coisas, para acompanhar e fiscalizar o uso de recursos públicos em nome dos munícipes. Se os vereadores, com todos os poderes que o mandato lhe confere em nome do povo, não conseguem exercer satisfatoriamente a sua missão, quem é que vai fazer isso por eles? No caso do transporte, por exemplo, as empresas que compõem o sistema, salvo engano, deveriam apresentam seus balanços anualmente à Câmara Municipal para apreciação. Pelo que sei, nem apelando para a polícia os vereadores conseguiram chegar a esses balanços. É por isso que hoje nenhum vereador tem condição de dizer qual é a verdadeira situação desse sistema, cuja caixa preta ninguém nunca viu, tampouco chega junto. Dizem que está ruim, mas ninguém pelo menos ameaça largar desse osso. A CPI, que poderia ser um instrumento legal para abrir essa caixa preta, pasmem, são os próprios vereadores que brigam para criar e depois festejam o engavetamento. Em quem vamos acreditar?

COMEMORAÇÃO DO CAOS!
De certa forma é cômico assistir as pessoas comemorarem o fato de que a greve de ônibus não continuou. Na verdade a greve não continuou, mas o sistema volta a funcionar em bem piores condições do que no momento que parou. E se não bastasse isso, temos que levar em conta também que não existe qualquer perspectiva de melhorias em curto prazo. Significa dizer que o povo vai continuar sendo humilhado, tendo que ir e vir do trabalho, transportado feito animal, feito bicho, em veículos usados, velhos e que pregam a qualquer instante nos lugares mais impróprios, criando desconforto e revolta para todo mundo. É a comemoração do caos!