1 de agosto de 2010

Aeroporto Internacional de Manaus

Como minha esposa ia viajar, tomei a triste iniciativa hoje de ir almoçar com ela no restaurante do aeroporto internacional de Manaus. Foi a primeira e com certeza a última vez que faço isso. Ao chegarmos à porta do restaurante, exatamente às 3 horas da tarde, o garçom nos recepcionou com a frase: - já estamos fechados!

Diante de tal mancada, a solução foi pedir desculpas da minha mulher pela péssima idéia e descermos para comer numa das lanchonetes, onde o atendimento, para variar, indistintamente, deixa muito a desejar.

O curioso nisso tudo é que o aeroporto estava cheio de gente, com passageiros chegando e saindo, mas o único restaurante (pelo menos na área externa) simplesmente fechado. Fui reclamar para um cidadão de paletó da Infraero, creio eu, e ele me respondeu com muita educação, diga-se de passagem, que as reclamações são muitas sobre esse fato, mas é assim mesmo. O restaurante fecha às 3 horas da tarde, segundo ele para fazer limpeza e preparar a comida para o jantar. Com certeza se houvesse concorrência no local, o cenário seria bem diferente.

Ainda com relação ao nosso aeroporto internacional, quem poderia nos dizer quanto tempo faz que eles estão executando aquela obra lá da entrada do estacionamento. Caraca! Não acaba nunca! Hoje, na saída, debaixo de um calor infernal, só tinha uma saída para todos os carros. Já imaginaram se as obras de ampliação do aeroporto para a Copa de 2014 acontecerem nesse mesmo ritmo da obra do estacionamento? Sem falar que a citada obra só tem a cara de nova, pois os equipamentos colocados na entrada e na saída permanecem os velhinhos de sempre. E mais um detalhe! No estacionamento do aeroporto não existe a carência de 30 minutos como nos estacionamentos dos shoppings. Entrou, pagou! Por última, muita atenção. Não confie nas faixas de segurança colocadas na pista que separa o estacionamento pago e a entrada do aeroporto. São raros os motoristas que respeitam. A começar pelos próprios motoristas que fazem o atendimento dos passageiros.