13 de agosto de 2010

Tiros de Baladeira (XLI)

JOVEM PROMISSOR
Quem vota em mim, vota em ti; quem vota em ti, vota em mim, quem vota em nós, vota em vós, bababá, bababá, bababá, pois sonhar é preciso, quem precisa sonha, quem sonha vota em mim, pois quem vota em mim, vota em ti e a esperança nunca morre. Tenho dito! Entenderam? Nem eu! Mas valeu! Hissa mostrou garra, disposição e segurança. Vai longe! Só espero que agora não saia por aí mostrando a bunda. Agora vocês entenderam né?

FALHA DA ASSESSORIA
Quem foi o assessor(a) sacana que se esqueceu de montar a cola para o candidato Sena? Isso não se faz gente. Pô! - o coitado certos momentos ficou perdidão querendo se lembrar das coisas. Qual é mesmo o partido dele?  Égua – esqueci!  Mãe, cadê o meu Ginkgo Biloba?

SABER NADAR É PRECISO!
Candidato fez uma declaração muito importante sobre o ensino no interior do Amazonas: disse indignado que as crianças do interior só não morrem afogadas no caminho da escola porque aprenderam a nadar. Ave Maria! Eu aqui fico imaginando se para aprender a nadar essas crianças dependessem das promessas dos políticos e de políticas públicas mirabolantes do tipo – inclusão de crianças, jovens e adultos nas Águas do Rio Negro e Solimões. É vero!

PODE DAR CERTO!
De tanto usar a palavra PROBLEMA durante o debate na BAND, o candidato Navarro devia se espelhar no falecido e inesquecível Dr. Enéas e criar o seu próprio slogan – MEU NOME É PROBLEMA! Olha que pode dar certo! No mínimo vai fazer mais sucesso do que a eterna e manjada camisa vermelha.

AVACALHAÇÃO
Nosso presidente LULA sempre tem uma frase ou uma palavra que acaba pegando e gerando polêmica na mídia. Num desses últimos pronunciamentos usou a palavra AVACALHAÇÃO, que vem a calhar para explicar com exatidão algo que os nossos ilustres políticos daqui da terrinha acabaram de criar com o nome de ESFORÇO CONCENTRADO.

10 de agosto de 2010

Tiros de Baladeira (XL)


Banheiro & Biclicleta & Paletó
A OMS declara que 13 milhões de brasileiros não possuem banheiro em casa. Fico imaginando, no caso de Manaus, onde não estamos livres dessa triste realidade, quantos banheiros simples poderiam ser construídos em benefício dos mais carentes, com a verba indenizatória conhecida como auxílio-paletó. Se a nossa ilustre parlamentar, que a tempo atrás decidiu comprar bicicletas com o dinheiro do auxílio-paletó para distribuir, conhecesse melhor as condições em que vivem os nossos irmãos da periferia, com certeza teria feito uma escolha mais nobre para desviar o objeto e gastar a grana gorda do auxílio-paletó. Detalhe: pressionada pela opinião pública, a compra das citadas bicicletas não foi concretizada pela parlamentar.

Tem explicação?
Candidatos em Manaus anunciaram que essa campanha 2010 vai ser de paz, idéias e propostas. Tudo bem! Mas se isso é verdade, porque motivo tem candidato metido num tremendo colete à prova-de-balas até na foto da sua propaganda eleitoral? Ele tá pleiteando um mandato político ou uma vaga na Rocan? 

Dá para levar a sério?
O nosso presidente, sempre que questionado com relação aos presos políticos de Cuba, insiste em alegar que as leis dos países devem ser respeitadas, dando a entender que os presos políticos em Cuba, contrários a Fidel Castro, estão presos por desrespeitarem as leis. Ora bolas! Se ele agora pensa assim, na verdade está legitimando a sua própria prisão em 1980, quando era presidente de Sindicato, em São Bernardo. O que é isso minha gente!

É bom abrir os olhos!
Quem conseguiu esquecer o golpe da ENCOL? Pois é! O sujeito dessa falida empresa, Pedro Souza, responsável pela infelicidade de milhares de brasileiros que caíram no golpe, segundo nota divulgada na Revista Isto É, anda livre, leve e solto, agora como consultor de empreiteiras e lobista de projetos junto à Caixa Econômica. Será que dá para confiar numa empreiteira que tem como consultor esse sujeito? Viche Maria! Será que essa figura anda dando consultoria aqui por nossas bandas? Você que está querendo comprar o seu imóvel, é bom ficar atento e não arriscar. Como diz o ditado: quem faz um cesto, faz um cento.

Cabra ruim sô!
Quem tiver a oportunidade de ler a última matéria sobre a vida política do ex-governador Joaquim Roriz, vai concluir que a ficha do dito cujo, além de suja, já deve andar fedendo à distância. Êta cabra ruim!

Vai voar de Boeing 767?
Se você viaja muito, essa notícia lhe interessa. A Boeing tá pedindo às empresas que possuem os jatos 767, que reduzam o intervalo das inspeções nos suportes que prendem os motores às asas. Com certeza não fariam essa recomendação se o assunto não fosse sério. Detalhe, a nossa ANAC já sabe disso. Agora resta a pergunta: quem é mesmo que está fiscalizando essa exigência para a nossa tranquilidade? Perguntar não ofende né!