9 de setembro de 2010

Tiros de Baladeira (XLV)

DILMA GAZETEIRA
No debate dos presidenciáveis da rede GAZETA o que mais chamou a atenção na verdade foi a GAZETAGEM da candidata DILMA. E, como sempre, aqueles que compareceram não perderam a oportunidade para explorar a ausência da gazeteira que está liderando as pesquisas. Na altura desse campeonato, quem acredita mesmo que essa gazetagem de DILMA pode mudar o resultado da eleição?

PLÍNIO ENCRENQUEIRO
Nos debates também chama a atenção o comportamento do candidato Plínio Arruda. Não perde uma oportunidade para provocar os adversários. É um encrenqueiro de primeira linha e sabe fazer isso como ninguém. É mestre na arte de provocar os outros e esquentar os debates. Mas é só isso mesmo!

ASSALTARAM A JUSTIÇA
Segundo noticiário local, os bandidos agora não respeitam mais nem os prédios da justiça em Manaus. Ao serem surpreendidos pelos agentes de segurança do prédio, um deles resolveu escapar pulando pela janela de um dos andares. Acabou caindo em cima de um carro, cujo dono, nesse instante, deve estar lamentando não só o prejuízo financeiro, como o fato do bandido não ter caído de cabeça na calçada. Fosse assim, ele não ficaria com o prejuízo do carro e, o bandido, mesmo caindo de cabeça, não teria passado do chão. O carro estaria inteiro e o bandido, com sorte, estaria morto. Amém!

FAIXAS DE SEGURANÇA
A Prefeitura está fazendo a pintura das faixas de segurança para pedestres. Uma iniciativa que tem que ser reconhecida pela população. Demorou mas aconteceu! Daqui para frente nos resta torcer para que o pedestre lembre que tem que atravessar na faixa de segurança e os motoristas não esqueçam de que tem que parar para dar passagem. A presença de azulzinhos em algumas dessas faixas de grande movimento, com o objetivo de realizar um trabalho de educação e conscientização de pedestres e motoristas, com certeza será bem vinda. Com certeza os azulzinhos serão melhor aproveitados do que quanto colocados nas esquinas para gerar receita através de multas aplicadas de qualquer jeito.

PLACA INÚTIL
Em frente da agência do Bradesco, antigo prédio do BEA, no Bairro do Parque 10, o IMTT colocou uma placa de sinalização proibindo aos motoristas estacionarem naquele local. A decisão está perfeita. Precisa mesmo da placa naquele ponto. Acontece que ninguém dá bola para a porcaria da placa. Não serve para coisa alguma. Ninguém respeita! É o símbolo da inutilidade. É a placa inútil. Nem mesma com a presença de policiais da PM por perto a coitada da placa é respeitada. Dá vontade de ir lá, tirar a placa do lugar, embrulhar e mandar entregar no gabinete do presidente do IMTT. Quem sabe na porta de entrada do gabinete dele a maldita placa tenha melhor utilidade e seja respeitada.