18 de fevereiro de 2011

Vida de Pobre!


Milton de Oliveira Sena, cidadão humilde, pobre, foi atropelado em Manaus, na Avenida Brasil, por um desses motoristas que tem por hábito abandonar a vítima no local. Aliás, quantos já não foram vítimas desse mesmo animal. Milton foi atropelado no dia 05 de fevereiro e levado para o SPA de São Raimundo. De lá, foi transferido para o Hospital 28 de Agosto, onde ficou constatado que estava com uma perna fraturada. Foram realizados apenas os curativos e em seguida sua perna foi enrolada com uma tala para mantê-la imobilizada, creio eu.

Do Hospital 28 de Agosto foi mandado para uma consulta no Getúlio Vargas, já que fora constatada uma fratura na perna. Chegando lá, o médico que o atendeu nada pode fazer, pois, segundo esclarecimentos dados, não havia material para executar a cirurgia necessária. Até aí nenhuma novidade, pois faltar material em hospital público não é exceção, é regra, é de praxe.

Agora, Milton Sena está vivendo, além do drama das dores na perna, o drama de não conseguir uma vaga para uma nova consulta médica, afinal, continua com a fraturada, precisando da cirurgia que deixou de ser marcada e feita por que não havia material. Somado a essa angústia, Milton não tem a quem recorrer; não tem padrinho forte; e, para azar seu, foi atropelado em ano sem eleições, o que certamente faria a diferença. Alguma dúvida quanto a isso?

Este é o momento de Milton Sena: pobre, atropelado e desassistido. Com certeza não é o único nessa situação, devendo existir outras dezenas ou centenas de pessoas humildes vivendo situações bem mais graves e angustiantes por falta de assistência por parte do poder público. Mas, quem puder ajudar Milton, pode solicitar aqui do Baladeira o telefone de contato dele (Milton), que nós fornecemos. Eu estou fazendo a minha humilde parte. Já lhe doei um par de muletas e estou fazendo esse apelo aqui no meu blog e FB. Gostaria de ter o apoio dos leitores do meu blog e dos amigos do FB, distribuindo essa mensagem ao maior número de pessoas. Milton está pedindo apenas a oportunidade de uma vaga para consulta no Hospital Público indicado e encaminhamento para cirurgia.

Finalizando, volto a insistir que o poder de indignação de nós brasileiros, devia ser proporcional ao nosso poder de solidariedade. Nós, brasileiros, nos mobilizamos extraordinariamente para ajudar nossos irmãos quando vivem situações difíceis, como as recentes catástrofes provocadas por chuvas e enchentes, mas não conseguimos nos mobilizar da mesma forma para irmos às ruas manifestar a nossa indignação e revolta com as mazelas produzidas pelos poderes constituídos, destacando o caos da educação e saúde, os mensalões da vida e os rombos nos cofres públicos e no bolso dos contribuintes. Não há único dia nesse país que não tenhamos, em algum lugar deste país, notícias de jornais ou revistas, anunciando atos graves de corrupção e desmandos de todas as naturezas. Quando vamos finalmente deixar de sermos tão omissos e ajudar a mudar esse país mais rápido e antes que seja tarde?

16 de fevereiro de 2011

TIROS DE BALADEIRA

Licitação de Transporte
Mário Frota questiona a atual licitação do transporte. Salvo engano, houve uma licitação anterior, quando Mário era vice-prefeita e que não deu certo. O sistema piorou, em lugar de melhorar. Terá piorado pelos mesmos motivos que Frota aponta e questiona na atual licitação? Nesse caso, porque não questionou ou impugnou a licitação passada, afinal, era a segunda maior autoridade do poder executivo municipal?

Turistas Assaltados!
Turistas de Transatlântico assaltados no centro de Manaus. Imaginar que estamos nos preparando para uma Copa do Mundo, dando esse tipo de boas vindas aos turistas estrangeiros que passam por aqui. Sabem quando vão voltar: - nunca! Sabem o que vão dizer de Manaus quando chegarem aos seus países: - Manaus é bom, mas bem de longe ou sem sair do navio.

CPI da Emparsanco!
Vereadores empenhados na CPI da Emparsanco. Enquanto isso, estamos há anos na expectativa da CPI para esclarecer os mais de 150 milhões que foram para o ralo por conta do Sistema Expresso falido. Detalhe: nós contribuintes estamos pagando essa conta até hoje e pelo jeito os vereadores estão muito pouco preocupados em investigar o rombo que deixaram no nosso bolso. Tô errado ou já é de praxe isso acontecer?

Cassação de Governador!
KKkkkkkkkkkk Eu não falei! A cassação do governador de Roraima era só uma questão de final de semana. Voltou tudo ao que era antes. A Política e Justiça no Brasil podem não resolver muita coisa, mas nos divertem bastante com certos episódios.

Gays ganham simpatia!
Sei não! As passeatas das Comunidades Gays do Brasil há algum tempo despertam a atenção de certos segmentos. Agora, tem até Igreja preocupada com a Comunidade. Terá sido uma mensagem divina chamando a atenção das lideranças religiosas para a discriminação, ou só estão de olho mesmo no tamanho da receita que a Comunidade pode proporcionar através do dízimo. Afinal, jatinhos estão cada vez mais caros e a manutenção não pode sair do bolso da meia dúzia que usufrui desses privilégios.

Briga Misteriosa!
A briga entre a Igreja da Ponta Negra e a Prefeitura, tem seus mistérios. No final, tudo tem um objetivo só - os votos sagrados dos fiéis. Mas, deixa prá lá! O que não pode acontecer mesmo é, nos dias de eventos da Igreja, as pessoas pararem seus carros de qualquer jeito e em qualquer lugar e achar que estão certas, tornando o trânsito naquele local uma verdadeira avacalhação. Da mesma forma não é correto se verificar agentes de trânsito trabalhando na entrada de templos. Existem agentes de trânsito para atender pedido das lideranças das Igrejas, mas não tem agentes para atender o desespero de muitos diretores de Escola que precisam diariamente desse serviço.

Assim é bom demais!
É muito bom! 13 milhões de reais destinados a Entidades vinculadas a políticos só em 2010. Depois não sabem por que alguns deles se matam e vendem até a alma para não perder o mandato. É bom demais! Quem é que não quer viver bem mantido com dinheiro dos outros? Esse é apenas um dos ralos para onde vão os impostos pagos pelo trabalhador, depois de muito suor e trabalho. Detalhe: sabe quando vai sair uma CPI para investigar a aplicação dessa grana? Advinha mano! Nunquinha! É mais fácil sair uma segunda ponte sobre o Rio Negro, separando a ida da volta. Duvide não!