19 de março de 2011

Vovó Braba!

elizinharocha.blogspot.com
Esta semana, logo cedo, vinha eu dirigindo pela Avenida Brasil, quando percebi, felizmente ainda à distância, um casal de idosos querendo atravessar numa esquina sinalizada. Minha primeira preocupação foi olhar o sinal. Estava aberto para mim, mas, mesmo assim, a idosa puxava o idoso pelo braço para atravessar sem se preocupar que o sinal estava fechado para eles.

Aproximei-me da faixa já bem devagar e quando a idosa levantou a vista em minha direção, apontei com o dedo para o sinal aberto para mim e não para ela. A idosa ficou braba e mandou de lá um monte de desaforos. Com os vidros do carro fechado, não escutei nada, mas com certeza eram desaforos, pois logo atrás, uma turma de estudantes aproveitou a ousadia da vovó e atravessou junto rindo do que ela falava, com o vovô emburrado puxado pelo braço sem dar uma palavra. Segui em frente com pena do vovô e imaginando até quando vovó vai conseguir atravessar as ruas desse jeito em Manaus. Que Deus os proteja!

Praia da Ponta Negra - 2009




Posted by Picasa
Ponta Negra - Manaus - fotos que mostram momentos distintos da enchente de 2009 na área de lazer da Ponta Negra. A água alcançou a calçada e enquanto durou serviu de local para as crianças brincarem com as bóias feitas com pneus de caminhão, alugadas por camelôs felizes pela oportunidade de uma renda extra..