13 de julho de 2011

ALE-AM - Faltar é feio!


bianco.futblog.com.br

Na ALE-AM, segundo noticiários, alguns nobres parlamentares chegaram a 20% de faltas, num universo de 65 reuniões/sessões no semestre. Qualquer que seja a desculpa, é lamentável. E muito triste! Não se trata de uma simples crítica. Essa é uma situação que deveria merecer uma reflexão não só dos nobres faltosos, pois o povo é quem está pagando muito caro por cada um dos mandatos conferidos.

Pasmem! Damos a gasolina para que possam se locomover e pagamos até para eles se vestirem para ir trabalhar. Para quem tem noção da realidade brasileira, essa coisa toda não sai nada barato para o bolso do contribuinte. Que não venham com a conversa fiada de que ter uma democracia custa muito caro a qualquer nação. Não cola! Não convence! Faltar ao trabalho é coisa feia. É óbvio que vão dizer que todas as faltas foram justificadas. Mas, se formos analisar a fundo, falta por falta, justificativa por justificativa, com certeza teremos decepções com as explicações para as faltas.

As sessões da ALE-am ou de qualquer outra Casa Legislativa deveriam ser tratadas como SAGRADAS, em respeito ao POVO, principalmente. De acordo com notícias dos Jornais, de abril para cá, nunca mais as sessões aconteceram com todos os deputados presentes. Destacando-se que, mesmo presentes, alguns parlamentares comportam-se inadequadamente, não respeitam nem mesmo os próprios pares, pois enquanto um se esgoela lá da tribuna, tem outros sentados lendo alguma coisa e sem prestar a menor atenção ao discurso, rindo em conversa paralela ou conversando animadamente ao celular. É tudo muito triste! Lembrei que no meu tempo de estudante, 20% de faltas às aulas, não tinha justificativa que nos salvasse da reprovação. No Distrito Industrial, 0,00000001% de falta é suficiente para o trabalhador levar um pé na bunda. Espero que o povo desperte, tenha pena do próprio bolso, pois é ele quem paga tudo isso, e que um dia reaja com firmeza, reprovando todos aqueles que brincam de parlamentar e não levam a sério de fato as suas responsabilidades. Reflitam! 

12 de julho de 2011

CMM quer debater MOBILIDADE URBANA

aimmsasecadeiras.com.br
A CMM resolveu levar a questão da MOBILIDADE URBANA para uma discussão pública. Sem dúvida que a idéia é excelente. Maravilhosa!  É isso mesmo que tem que ser feito. A minha preocupação é que essa idéia tenha o mesmo fim das EMENDAS PARLAMENTARES. O risco de que as idéias do povo terminem como terminaram nos últimos anos as emendas ao orçamento (dito participativo) dos nossos ilustres vereadores e deputados - no lixo!  Eles, vereadores e deputados, vão para as suas bases buscar propostas com o povo para fazer emendas ao falso orçamento participativo do município e/ou estado e, na hora de aprová-las, são todas rechaçadas e atiradas no lixo. Ficam desmoralizados junto às suas bases, restando reclamar com as paredes e chupar o dedo até o ano que vem, quando certamente tudo vai ser igualzinho. 

CHICO PRETO - Golpe no Recesso!


blogmk.com.br

Chico Preto deve estar andando com a orelha quente depois de anunciar a sua disposição em propor acabar com o RECESSO de 45 dias dos parlamentares. Fico imaginando a satisfação e a alegria dos seus colegas em aprovar essa coisa esdrúxula o mais rápido possível.
Imaginem o seguinte! Os deputados (empregados do povo), não satisfeitos com as mordomias (bom salário + verbas-extras + auxilio-paletó + gasolina), decidiram que merecem, além desses privilégios, gozar de 45 (quarenta e cinco) dias de RECESSO/férias, sem contar com as faltas ao trabalho em excesso, normalmente justificadas, mas em excesso. Em contrapartida, o povo (patrão dos deputados = aquele que paga a conta), continua sem receber as mordomias prometidas em campanhas por seus empregados (deputados), como por exemplo: melhor sistema de transporte, preço justo da tarifa de transporte, mais segurança pública, melhor atendimento de saúde, melhor ensino público e mais escolas decentes, menos corrupção, etc, e ainda tem que se conformar só com 30 dias de RECESSO/férias ao ano, sem direito a falta alguma ao trabalho, nem mesmo com justificativa. Faltou - tá desempregado. Dane-se! Desejamos boa sorte ao deputado Chico Preto. Quem sabe ele emplaca essa idéia e faz o povo (patrão) ter uma alegria com seus empregados (deputados). Sonhar não custa nada né!