18 de agosto de 2011

Médicos Faltosos!

Nesta quarta-feira a CBN, leia-se Ronaldo Tiradentes, estava no pé de um determinado médico que, segundo denúncias, atende aos pacientes em pé, em poucos minutos, e não costuma cumprir integralmente as suas 4 horas de trabalho. Fico imaginando se resolvessem investigar um a um dos postos de saúde desta cidade, para saber se os médicos estão ou não trabalhando, cumprindo seus horários e atendendo bem a população. 
O curioso nesse assunto é que o mais simples de fazer, não fazem. Todos os Postos de Saúde e Hospitais Públicos deviam ter, obrigatoriamente, um grande painel, em local visível na entrada/recepção, com os nomes em letras grandes e garrafais de todos os médicos e seus respectivos horários de atendimento, juntamente com o número do telefone e o endereço eletrônico para onde as pessoas ali atendidas possam encaminhar suas queixas, denúncias e elogios. Incluindo um telefone público também na entrada de cada Posto para facilitar e ajudar o povo a fiscalizar e denunciar os faltosos. Pode até não resolver, mas com certeza vai obrigar aos médicos a terem mais preocupação com seus compromissos nos postos de saúde, sob pena de terem seus nomes e suas reputações colocadas em dúvida em rede de rádio, televisão, internet, etc, etc. Perguntem do médico caçado pela CBN nessa quarta-feira de vitória do meu Corinthians, como é que é ter uma rádio e um Ronaldo Tiradentes no seu pé, no seu ouvido e no seu rastro. Vamos lá, nobres vereadores e deputados. Pensem numa solução contra os faltosos. O povo   agradece. Aliás, no parlamento, salvo engano, temos alguns médicos. Mas, nesse caso, vamos acreditar e confiar que eles estão do lado do povo. Ou não!

14 de agosto de 2011

Etiqueta na CASA do POVO!

O Jornal Diário do Amazonas trás neste domingo uma matéria muito interessante. Pena que a grande parcela do nosso povo não tenha acesso aos jornais. O cidadão simples, aquele que ajuda a pagar todas as contas dos poderes constituídos, vestido com a melhor de suas roupas, provavelmente não terá acesso a todas as dependências da Casa do Povo. É verdade! Lá no parlamento, onde todos estão maravilhosamente bem vestidos, a roupa (o kit paletó) sai por conta do bolso do contribuinte. Entretanto, esse contribuinte, se quiser ter acesso ao parlamento ou a determinadas dependências da casa que é dele, vai ter que arcar do próprio bolso o seu kit-paletó ou então comprar a tal roupa adequada, que também não está ao alcance do seu salário. Isso é uma aberração!  O parlamentar se acha no direito de legislar e impor ao cidadão a obrigação de lhe pagar a roupa para trabalhar, assim como de lhe impedir de ter acesso a todas as dependências da Casa do Povo. Só esquecem que é o povo que paga todas as contas, incluindo as mordomias, como a famigerada verba de auxilio-paletó, que numa das casas recebe o apelido de 14º e 15º salários e que no total supera 24 mil reais por ano. O dobro que o assalariado ganha o ano inteiro, somando o décimo terceiro salário, fgts, abôno de férias, etc. Até quando vai continuar essa aberração?