24 de agosto de 2011

Triciclos & Mototaxi

Estamos assistindo agora uma luta de parlamentares contra os triciclos, como alternativa de transporte de passageiros. Ora bolas! Não faz muito tempo e aprovaram o mototaxi, onde pessoas são transportadas na garupa de motocicletas inadequadas, pneus velhos e carecas, etc, etc. Sem falar nos mototaxistas irresponsáveis e despreparados no volante dessas máquinas que infernizam o trânsito na cidade inteira. Triciclos para conduzir pessoas é ruim! Motocicletas para o mesmo fim não é diferente. É tão ruim e perigoso quanto! Quem ama e tem responsabilidade com a cidade e com vida dos seus semelhantes, principalmente, não tem que condenar e reagir apenas contra os triciclos, pois as motocicletas são tão ou mais perigosas que os triciclos na condução de passageiros. Vamos ficar atentos! Por trás disso podem existir interesses cujo foco é um só - as urnas de 2012.

MÉDICOS FALTOSOS! (continuação...)

drruinzinho.blogspot.com
Na semana passada bombou na rádio e na Internet a questão dos médicos que faltam ou não cumprem regularmente os seus horários de trabalho nos postos médicos. Ronaldo Tiradentes, da CBN, pegou no pé de um desses médicos. É uma notícia que preocupa os médicos faltosos, pois passam a dever explicações, mas que deixa indignado não só os usuários do sistema, mas também os médicos que cumprem responsavelmente as suas obrigações. Todos são colocados no mesmo balaio e isso não parece justo. Daí a necessidade de não deixar esse assunto morrer. Nossos parlamentares precisam estar atento a essa questão, pois envolve o atendimento de um povo que sofre há anos as consequências da má gestão do sistema de saúde, onde o controle de entrada e saída dos médicos é precário sob vários aspectos. Volto a destacar a importância de todos os Postos de Saúde terem na recepção, um painel com o nome de todos os médicos e seus respectivos dias e horários de atendimento, para que o usuário posso saber e ajudar a fazer o controle e a fiscalização desse sistema de saúde. Aqui na rede nós podemos e precisamos fazer a nossa parte, em prol de um sistema de saúde mais digno, mais justo e mais responsável.

23 de agosto de 2011

Fuzilamento em Presidente Figueiredo

As cenas mostradas neste último domingo no Fantástico, onde um cidadão desarmado foi estupidamente fuzilado a queima-roupa pela própria polícia no município de Presidente Figueiredo, são imagens que ficarão marcadas para sempre em nossa memória. São cenas de extrema violência e ao mesmo tempo de total incompetência da polícia. Ficou a impressão de que já chegaram com a intenção de matar. Filmaram tudo achando que iam se transformar em heróis, mas na verdade ajudaram a construir todas as provas que irá levar todos eles para a cadeia. É o mínimo que a sociedade espera! Qualquer que seja o suposto crime praticado pelo sujeito que foi fuzilado, nada justifica o comportamento insano dos policias naquele momento. Agiram de forma perversa. Agiram como animais. A sociedade tem que ficar atenta e exigir uma ação dura e exemplar por parte das autoridades. Do contrário, outros pessoas certamente serão vítimas desses grupos fardados de extermínio.   

Falido Futebol Amazonense!

Enquanto as OBRAS da ARENA para a Copa do Mundo 2014 avançam, o FUTEBOL AMAZONENSE afunda cada vez mais. Ano passado o AMÉRICA foi desclassificado pela CBF. Esse ano foi a vez do NACIONAL. Está fundado o novo clube manauara: o ESCULHAMBAÇÃO Atletico Clube. Até 2014, se continuar do jeito que vai, certamente chegaremos ao PENTA-CAMPEONATO da desclassificação. Arre égua!