22 de outubro de 2011

NOVA TARIFA DE TRANSPORTE!...

Revoltados com o aumento da tarifa do ônibus em Manaus, os políticos taxaram o novo valor de imoral, não perdoaram a Prefeitura e ainda arrumaram uma meia dúzia de simpáticos adjetivos para qualificar o prefeito da  cidade. É fato! Agora, vem a justiça e, contrariando o entendimento dos políticos, chancela a nova tarifa do ônibus definida pela prefeitura. Fica então a dúvida se agora os políticos vão continuar a guerra contra o aumento da tarifa, criticar a Justiça pela decisão e arrumar alguns adjetivos para os juizes responsáveis pela chancela, a exemplo do que fizeram com o prefeito. A única conclusão a tirar de tudo isso é que nada mudou nesta cidade quanto o assunto é transporte coletivo.

TIROS DE BALADEIRA

CURIOSIDADE I
O PIB atual da Bolívia, com todos seus recursos naturais, não chega a 1/4 do quanto está valendo hoje a poderosa GOOGLE, em torno de  200 bilhões de dólares.

CURIOSIDADE II
As famosas camisas RALPH LAUREN são produzidas numa fábrica textil do PERU, de nome San Cristobal, e as  calças JEANS LEVIS são fabricadas na REPÚBLICA DOMINICANA.

CURIOSIDADE III
Na era do conhecimento, quando todos estão preocupados com as questões de ciência, tecnologia e inovação, na AMERICA LATINA apenas 16% dos alunos estão matriculados em cursos de engenharia/tecnologia, enquanto 57% dedicam-se aos cursos da área de ciências sociais. Enquanto isso, na CHINA, por exemplo, 1 milhão de alunos se matriculam todos os anos em cursos da área de engenharia/tecnologia.

CURIOSIDADE IV
Estudando em universidades americanas (USA) existem hoje 103 mil indianos, 98 mil chineses, 75 mil coreanos, 15 mil mexicanos, 8,7 mil brasileiros, 7,0 mil colombianos ...