21 de novembro de 2011

PIZZA BARATA - acredite, existe...

Agora, apesar de ainda muito indignado com o assalto sofrido por meu filho no sábado passado, 19.11.2011, por volta das 10 horas da noite, já me sinto pelo menos à vontade para relatar uma situação muito desagradável que tomei conhecimento enquanto esperava meu filho fazer o seu Boletim de Ocorrência.
Num terminado momento daquela noite, com a Delegacia agitada com a quantidade de pessoas querendo fazer suas ocorrências e as viaturas da PM chegando uma atrás da outra com polícias conduzindo elementos presos por algum motivo, observei a chegada de um casal trazendo junto uma caixa de pizza. Imaginei num primeiro momento que fosse pizza para alguém já preso na Delegacia.  Foi o que me passou na cabeça naquele instante.
Depois de alguns minutos, observei que o casal permanecia no salão de espera para atendimento, só que sentados nas cadeiras e a caixa de pizza no colo da esposa. Os dois conversam bastante. Achei que estariam esperando autorização para entrar ou entregar a pizza para algum parente ou conhecido preso ali. Nessas alturas, dependendo da qualidade, a pizza já deveria estar mais do que fria e ressecada. Ainda assim pensei comigo mesmo: - sorte desse preso que alguém se lembrou de lhe trazer algo para comer. Fosse eu, deixaria esse elemento com fome para pensar melhor na vida e nas besteiras que anda fazendo.
A verdade é que o tempo foi passando e o casal permanecia ali sentado e a caixa de pizza junto. Pensei comigo mesmo: - por que será que esse casal está tendo que esperar tanto para entregar uma pizza para um preso? Era muito estranho! Resolvi perguntar das pessoas que estavam conosco e veio a explicação que eu nunca esperava.
O casal na verdade estava esperando a sua vez para fazer um BO - Boletim de Ocorrência contra uma pizzaria conhecida da cidade, onde haviam comprado uma pizza para comer em casa, só que a mesma veio acompanhada de um ingrediente que não fazia parte do pedido – uma barata.
É vero! O casal estava revoltado. A esposa, coitada, não sabia dizer quantas vezes escovou os dentes e enxaguou a boca depois que deu de cara com uma barata fazendo parte do recheio da pizza.  Apesar do meu pedido, não quiseram mostrar a pizza com a barata, tampouco oferecer o nome da Pizzaria para que eu divulgasse um alerta para os apreciadores de pizza. Alegaram estar sob a orientação de um advogado, que os orientou a fazer um BO na Delegacia, em seguida uma séria de fotografias da pizza com a maldita barata, e por último uma ação do casal na justiça contra a tal pizzaria. Indenização na certa!
Como ja destaquei, apesar do esforço não consegui ver e fotografar a tal barata servindo de recheio na pizza, tampouco consegui arrancar o nome da pizzaria, mas uma coisa eles deixaram escapar – a pizza com certeza foi comprada no Plaza Shopping da Djalma Batista e o BO foi feito no dia 19 de novembro de 2011. 
Pizza Barata – vai uma aí?