19 de dezembro de 2011

TIROS DE BALADEIRA


ADOLESCENTE CRIMINOSO
A QUADRILHA é grande, mas na hora que a polícia enjaula, o chefe é sempre o adolescente do grupo. O mais violento da quadrilha, aquele que dá as ordens, planeja os assaltos e sequestros, atira primeiro, tortura e mata a sangue frio, é sempre o ADOLESCENTE. Não existem mais QUADRILHAS sem adolescentes ou QUADRILHAS comandadas por ADULTOS. É a nova regra no MUNDO do CRIME. Afinal, ADOLESCENTE não pode ir para a PENITENCIÁRIA. Vão para ABRIGOS onde se juntam a outros GALEROSOS não menos perigosos e, por algum tempo, comportam-se como MOÇAS ARREPENDIDAS, pois sabem que agindo assim a LIBERDADE virá bem mais rápida. E tudo começa outra vez... O azar é de quem eles encontram pela frente.

DOM LUIZ - SÁBIAS PALAVRAS
Dom Luiz, falando de seus 52 anos de sacerdócio, disse algumas coisas que merecem a reflexão dos nossos políticos: (i) A falta de estrutura habitacional é outro ponto crucial. Leva-se água encanada à população, mas não se pensa no esgoto, porque é uma obra que ninguém vê, portanto, não trás voto; (ii) Temos ainda, a questão da ética na política, você faz um discurso político puritano, mas a prática é corrupta. Não há respeito à vida humana.

A CMM vista de dentro.
Segundo afirmação do vereador Paulo De’Carli, publicada num jornal local (EmTempo), as TRIBUNAS promovem VEREADORES e só servem para ENFEITAR. Aliás, as tribunas que só servem de “enfeite” receberam o apelido carinhoso do vereador De’Carli – Tribunas Florzinha. No nosso entendimento só faltou acrescentar o mais importante: - com tudo pago pelo contribuinte, inclusive a farda (kit-paletó) para que subam à tribuna bem bonitos e bem arrumadinhos.

BOLSA-PALETÓ
De acordo com a matéria do Diário do Amazonas, o BOLSA-PALETÓ dos nobres deputados já está na conta corrente desde o mês passado. Apelidado como 14º e 15º salários, os nobres deputados já estão com aquela verba gordinha no bolso, ansiosos para renovarem o guarda-roupa para 2012. Enquanto isso, o assalariado tenta fazer o seu natal com o seu minguado 13º salário, se é que vai sobrar alguma coisa. Ainda com relação ao tema, a matéria registra também que o único que não recebeu a verba gordinha do bolsa-paletó foi o deputado José Ricardo. Daí ficarmos imaginando o coro do restante do parlamento, gozando a decisão do Zé Ricardo:  leso! leso! leso! leso!

NÃO NOS FAZEM FALTA!
Pela qualidade das propostas e o número de discursos feitos no parlamento federal, alguns representantes do AMAZONAS decididamente nos custam muito caro, mas sinceramente não nos fazem falta alguma.

PAPAI NOEL tá de volta!...
Preocupados com o ano eleitoral que se aproxima, muitos dos nobres vereadores resgataram a roupa de Papai Noel que estava mofando no guarda-roupa nos últimos 3 anos, e resolveram visitar os bairros, as famílias, os velhinhos e as criancinhas. Como é lindo o amor dos nossos políticos pelas classes menos favorecidas.

HUMILHAÇÃO SANTISTA
Ficamos todos HUMILHADOS diante da lição de futebol dada pelo Barcelona. Os jogadores santistas declararam que deram tudo de si em campo. Mas, cá para nós! Com só 29% do tempo de bola a seu favor, na verdade os jogadores santistas não tiveram tempo para nada, a não ser observar o show dos jogadores do Barcelona. Terminado o jogo, os jogadores santistas pareciam ainda perdidos e tontos diante do baile espanhol.


BMG para sempre!
A empresa que patrocina o time do SANTOS FUTEBOL CLUBE carimbou para sempre a sua marca na camisa do clube do peixe. BMG – BARCELONA me GOLEOU! Nunca mais os santistas e os japoneses vão esquecer essa marca BMG.

Vereador da CUECA cheia!
O sujeito do PT que tempo atrás encheu a cueca de verdinhas fez escola. Aqui no Amazonas, um vereador do interior resolveu aceitar propina do prefeito, mas não teve o devido cuidado na hora de guardar a bufunfa. Resultado: teve que usar a cueca para esconder a grana, sem saber que estava sendo filmado ao vivo e em cores. Cabra bom sô! Um exímio ator. Pela rapidez com que acomodou as 100 pilas, demonstrou já ter certa experiência. É minha gente! Com prefeito e vereador dessa marca, o nosso interior ainda vai amargar muitas tristezas e decepções.