18 de fevereiro de 2012

Por motivo de força maior...


Eu pergunto! Se nossos ilustres políticos de fato estivessem comprometidos com o trabalhador, já não deveriam ter aprovado no Congresso uma lei que desse a todos os trabalhadores o mesmo direito que eles criaram em benefício próprio, ou seja, de faltar ao trabalho “por motivo de força maior” e não ter que dar maiores explicações?  Eu tenho um fato que explica o motivo dessa preocupação:
O sujeito faltou ao trabalho numa empresa de propriedade de um determinado deputado e, ao se apresentar no dia seguinte no setor, o chefe foi logo abordando:
 - Bonito né! Trouxe o atestado médico?
Eu não estava doente – respondeu o empregado.
- Nesse caso, vou ter que lhe dar uma falta – retrucou o chefe com cara de mau. E se faltar outra vez este mês, tô logo ti avisando - mando dar as tuas contas malandro.
-Mas eu faltei por “motivo de força maior” – tenta explicar o empregado.
- Qual é a tua! Tá falando com bobo não! Sem essa conversa de “motivo de força maior”. Isso é coisa de empregado mentiroso. Vai enganar outro!
O empregado, sem perder o controle emocional, responde ao chefe com outra pergunta:
- Concordo com o senhor chefe, mas deixa eu lhe fazer uma pergunta: - o seu patrão, o deputado dono desse negócio aqui, tá sabendo dessa sua opinião sobre quem falta ao trabalho por motivo de força maior? Se o senhor quiser, eu falo prá ele com o maior prazer.  Nesse negócio de mentir prá não vir trabalhar, tô vendo que eu e o deputado somos brothers.