15 de março de 2012

LIÇÃO MATINAL!...


Adicionar legenda
Está manhã, logo cedo, a caminho do trabalho, tive uma lição de cidadania parado numa faixa de pedestre. 
É isso mesmo!...
Passando pela Bola da SUFRAMA, o sinal fechou e eu parei na faixa de pedestre.  Apenas um rapaz na calçada parecia aguardar o sinal abrir para atravessar a rua. Ele começou a atravessar a faixa, porém, de repente, saiu da faixa e foi  em direção ao meio da rua. Fiquei sem entender direito aquela atitude estranha. 
O rapaz andou mais um pedaço, agachou-se e pegou do chão uma peça estranha, pontiaguda, que parecia ser de ferro e que provavelmente caiu de algum carro.  O rapaz retornou para onde estava mostrando a peça que acabara de pegar do chão e no meio da rua, como que querendo dizer que ela estava ali representando um risco para os motoristas e ele tomara a decisão de eliminar aquele perigo. Chegando de volta na calçada, colocou a peça no canto do poste de luz e foi em direção à parada de ônibus.
Fiz um sinal de ok para a atitude daquele rapaz,  mas creio que ele não percebeu o meu gesto. Naquele momento e com aquela atitude, ele me fez renovar as esperanças de existe uma saída para o homem nesse planeta.  Basta, por exemplo, seguir pequenos e nobres exemplos de cidadania como desse rapaz nesta manhã.