20 de junho de 2012

ONGs na Amazônia


 Você já parou para refletir sobre o motivo de existirem milhares de ONGs, principalmente estrangeiras, preocupadas com os índios da Amazônia e praticamente nenhuma preocupada com os nordestinos, vítimas eternas dos problemas e das mazelas da seca?
Vejamos os números! No nordeste, meus amigos, o número de ONGs estrangeiras atuando para ajudar os mais de 10 milhões de nordestinos que passam fome, passam sede e vivem totalmente subnutridos, se efetivamente existirem, com certeza dá para contar nos dedos de uma única mão.  Enquanto isso, na Amazônia Brasileira, existe hoje centenas de ONGs estrangeiras atuando na região, dedicadas exclusivamente a pouco mais de 230 mil índios/brasileiros, que certamente não passam fome, não sofrem de sede e não vivem subnutridos.
Se pararmos para observar, concluiremos que existem mais ONGs estrangeiras indigenistas e ambientalistas atuando na nossa Amazônia, do que em todo o continente africano abandonado, onde seres humanos neste momento sofrem com a fome, morrem de sede, são massacrados pelas guerras civis e mutilados por minas terrestres, e ainda enfrentam o pavor de epidemias de AIDS, Ebola, etc.
Sem querer colocar todas no mesmo balaio, mas, até ser convencido do contrário, entendo que essa dedicação extremada das ONGs estrangeiras pelas questões ambientais e indigenistas na Amazônia, tem explicação nas riquezas da Amazônia, no ouro, nióbio, petróleo, nas jazidas de manganês, ferro, caulim (maiores do mundo), diamantes, esmeraldas, rubis, cobre, zinco, prata, e na maior biodiversidade do planeta, capaz de proporcionar lucros fantásticos aos laboratórios estrangeiros.  
Precisamos estar mais atentos a essas organizações que atuam livremente dentro do território brasileiro, principalmente na região Amazônia. Não temos o real e efetivo controle desse imenso território, não conseguimos sequer combater os desmatamentos e os crimes ambientais que acontecem no dia a dia e à pequenas distâncias das sedes e dos postos de fiscalização dos órgãos de controle, imaginem então controlar a entrada e saída dos elementos que compõem essas ONGs, parte delas espalhadas silenciosa e clandestinamente por toda a Amazônia.  Olha neles!...  


  

18 de junho de 2012

Olho Nelles!...


http://ozailtonmelo.blogspot.png 
Outubro 2012 vem aí. Estamos nos aproximando de uma nova eleição. Se não criarmos juízo, se não tomarmos a iniciativa de escolhermos melhor nossos candidatos, vamos continuar colocando Manaus em mãos erradas e pagando caro por um parlamento municipal pobre e ineficiente em todos os sentidos. Não dá mais para aturar um parlamento onde seus integrantes, depois de eleitos, acham que é dever do cidadão sustentá-los até com o guarda-roupa para trabalhar. Não dá mais para aturar candidatos que nos enganam durante a campanha e, depois de eleitos, para atender interesses do próprio umbigo, se acham no direito de trocar a cadeira do parlamento por uma secretaria municipal qualquer. E, se não bastasse isso, quatro anos depois, voltam na maior cara de pau para pedir voto para se reeleger para um mandato que não cumpriram e honraram. Isso tem que acabar. Precisamos estar mais atentos a esses golpes políticos e escolher quem de fato está disposto a honrar e dignificar o mandato que o povo lhe confere. Queremos candidatos compromissados com as demandas do povo e não com as demandas do prefeito. Não queremos vereadores bajuladores do prefeito, em detrimento dos interesses dos munícipes. É chegada a hora! A CMM precisa de uma expressiva renovação no seu quadro. Temos que confiar e dar oportunidade a uma nova geração de políticos e colocar o pijama em muitos que já deram o que tinham que dar e há muito tempo só sugam.