1 de julho de 2012

CARRETAS & MANAUS

http://clubedabaladeira.blogspot.com 

ATENÇÃO!  Essa foto não é a mesma que postei da última vez para comentar o abuso das CARRETAS que são abandonadas nas ruas de Manaus. Esta foto foi tirada neste domingo, 1º de julho de 2012, por volta das 14 horas, no mesmo local de sempre - na Rua Ipixuna (Cachoeirinha).    

Tomei essa iniciativa depois de uma reportagem em jornal e blog local, dando conta de que o filho de um deputado estadual teria sofrido um acidente grave, batendo o seu carro contra uma dessas carretas que ficam abandonadas nas ruas da cidade.

Vejam bem! Independente se o filho do deputado é culpado ou não no acidente em que esteve envolvido, do qual felizmente saiu vivo, o que importa mesmo é a suposta decisão do deputado de combater essa mazela da nossa cidade, onde carreteiros irresponsáveis, com a conivência de seus patrões, abandonam suas carretas em qualquer lugar e voltam para retirá-las quando bem entendem.  Com esse comportamento, eles mostram claramente que não estão preocupados com a segurança de ninguém, muito menos com quem possa terminar a vida debaixo de uma carreta, seja filho de um cidadão qualquer, pobre, rico, deputado, etc.

Tirei a foto no dia de hoje exatamente para mostrar que o acidente envolvendo o filho do deputado não deve mudar muita coisa. Eles vão continuar largando as carretas onde for mais conveniente, voltando para retirá-las quando quiserem. É o desacato explícito à ordem e à autoridade local. Eles acreditam na impunidade e confiam que não será um acidentezinho qualquer que vai impedi-los de continuar fazendo o que já fazem há muito tempo.

Resta-nos desejar boa sorte ao deputado que resolveu enfrentá-los, antes que outro filho de outro deputado, vereador, governador ou senador seja a próxima vítima. No que dependia das autoridades locais, até agora os carreteiros vão vencendo de goleada e desmoralizando a todos.