10 de outubro de 2012

ESCOLA & VANDALISMO



De madrugada, aluno de uma Escola local, junto com a sua galera, saíram para pichar o muro da própria Escola. A estratégia é sempre sair de casa sem serem percebidos, exatamente para não levantar qualquer suspeita entre aqueles pais que não apoiam esse tipo de vandalismo. 
A madrugada nesse dia foi produtiva. Riscaram e sujaram tudo de ponta a ponta no muro da Escola.  
O azar do moleque e líder dos pichadores, é que alguém passou na hora da pichação, reconheceu a figura e resolveu dedurá-lo para a Diretora no dia seguinte. 
No meio da aula ele é surpreendido com o recado de um dos professores:
- Pegue suas coisas e vá à Diretoria que a Diretora está lhe esperando agora.
Mal entrou na diretoria e a Diretora, indignada, já foi perguntando:
- Por que você não vai pichar o muro da sua casa?
O moleque tranquilo responde:
- É que se eu fizer isso no muro lá de casa, eu apanho da mamãe, levo uma surra do papai e ainda fico de castigo sem poder sair de casa durante um mês. 
Seus pais estão certos, isso que você fez é vandalismo - retruca a professora.
Outra vez, cinicamente, o aluno responde:
- Por isso mesmo Diretora que eu não risco o muro lá de casa. Tô doido não!
O certo é que não existe mais moleque bobo. Eles sabem direitinho o que fazer e como fazer as coisas, confiam na impunidade e na proteção que a lei os oferece. 

9 de outubro de 2012

ELEIÇÃO 2012


Agora serão 41
Qualquer que seja a explicação, nenhuma delas vai nos convencer do aumento do número de vereadores de 38 para 41. De cara, só mesmo aumento de despesas. Serão mais três pesos para o contribuinte carregar. Mais três malditos kits-paletós para pesar no nosso bolso. O que mais três vereadores podem fazer de útil pela sociedade local, é difícil de adivinhar se usarmos como parâmetro o que produziram no último mandato.  

Renovação
A tão sonhada e desejada renovação não foi aquela que muitos esperavam. Candidatos que julgávamos merecedores da reeleição acabaram ficando de fora. Candidatos que sonhávamos derrotados e não reeleitos, saíram vitoriosos.  Porém, agora, com as redes sociais e parte da sociedade mais atenta à atuação dos parlamentos, não vamos precisar de muito tempo para saber se a CMM piorou, melhorou ou continua exatamente a mesma. É só uma questão de tempo!  

Vereador & Apresentador
Respeito quem não concorda, mas é indiscutível a vantagem que os “vereadores apresentadores” levam em relação ao demais na hora do pleito. Depois de eleitos, voltam para a telinha da TV, montam seus programas oportunistas, praticam descaradamente o clientelismo, pedem ajuda de emprego, cama, colchão, rancho, cadeira de rodas e outras coisas, e depois cinicamente querem nos convencer que isso tudo é apenas solidariedade, caridade e amor ao próximo, e não uma estratégia de reeleição de médio prazo. Aliás, observem que nesse pleito teve gente que perdeu o mandato e a resposta mais próxima da verdade para a derrota, foi exatamente ter ficado sem programa e fora da telinha da TV.        

Honrar o Mandato
Está na hora de exigirmos que os candidatos eleitos respeitem seus eleitores e honrem o mandato conquistado. Não dá mais para aturar e engolir aqueles parlamentares que, mal assinam o termo de posse, e já colocam o mandato em leilão. Trocam o mandato por qualquer coisa, preocupados exclusivamente com o próprio umbigo ou com os interesses de terceiros dentro do partido. Isso é imoral! Isso tem que acabar.