No atual contexto, olhando a
forma de ocupação dos espaços em algumas áreas da nossa cidade, concluo que a maneira mais rápida
e eficiente de ter sucesso com alguma coisa, ou em alguma atividade, é deixar
de lado a preocupação com o cumprimento da lei, ser destemido e suficientemente
irresponsável. Por exemplo: numa das laterais da Av. Buriti eu convido você a
identificar as edificações que tenham sido iniciadas e concluídas dentro da lei
e com o aval e a fiscalização dos órgãos competentes. Os espaços à margem dessa
avenida foram sendo ocupados sem nenhuma resistência de parte das autoridades
que tinham o dever de coibir. Hoje você já vê de tudo na lateral dessa pista,
inclusive Motéis. Daí vem a pergunta: como é que essas obras começam e terminam
sem que seus responsáveis sejam impedidos, já que não possuem, até prova em
contrário, a titularidade do lote de terra. Cadê o desmoralizado HABITE-SE?
Quem foi que deu o ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO? As edificações estão na beira da
pista rolante, sem nenhum recuo, num exemplo clássico de tudo aquilo que é
errado fazer. Se você há tempos passa pela Av. Buriti e só se preocupa com os
buracos à sua frente, sugerimos observar a paisagem ao lado. Certamente irá
concluir que não são apenas os buracos que se multiplicam todos os dias na
Avenida BURITI.
Blog criado para falar de assuntos diversos e incentivar o exercício da cidadania, por meio de críticas, sugestões e comentários sobre o cotidiano político e social local, regional e nacional.
18 de julho de 2013
15 de julho de 2013
MÃO DE OBRA DO TRANSPORTE PÚBLICO
A população, em
particular o usuário do sistema de transporte urbano de Manaus, está
outra vez ameaçado por uma paralisação do sistema. Nada
contra a paralisação no sentido da luta por melhores salários por
parte dos motoristas e cobradores. É gente do povo também. É gente
que, na maioria dos casos, depende e anda de ônibus. Entretanto, não
dá para esconder que o único prejudicado ao longo dos anos com esse
sistema é o povo. Os donos das empresas continuam ganhando dinheiro,
motoristas e cobradores, aqui e ali, conseguem beliscar um
aumento de salário. O único que não ganha absolutamente nada é o
usuário. Esse vive levando porrada de todos os lados.
Quando se fala da qualidade dos
serviços desse sistema, devemos estar atentos também para a
qualidade do material humano que está sendo colocado para conduzir
os ônibus nesta cidade. Você assiste todos os dias nas ruas de
Manaus, coisas que até Deus dúvida. Tem motorista de ônibus que
dirige como se estivesse transportando saco de batata. Tratam mal o
usuário, não respeitam sinal, usam de velocidade em locais
perigosos, ultrapassam e param de qualquer jeito em vias de grande circulação, disputam
passageiros, etc. Daí vem a pergunta: nesse sistema falido em
Manaus, quem cuida de fiscalizar essa parte do perfil dos motoristas
colocados para conduzir os ônibus. A gente sabe que tem muita gente
boa nessa categoria, mas basta meia dúzia de maus motoristas para
fazer as pessoas pensarem diferente e colocar todos no mesmo balaio.
Seria interessante as autoridades informarem à população como é
feito esse controle e fiscalização.
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