4 de setembro de 2013

INVASÃO DE TERRA AM-070

www.taboaemfoco.com.br 
A mídia no dia de hoje, 04 de setembro de 2013, mostra flagrante de invasores desfilando em carros de luxo na invasão da AM-070. Ora bolas! Na verdade isso não chega a ser novidade alguma. Atentem que estamos nos aproximando das eleições e as invasões sempre foram um prato cheio nesses momentos. 

O que é curioso e desperta de fato a atenção nessa situação é a omissão explícita dos nossos políticos diante desse problema. A maioria conhece na palma da mão o lado sujo e obscuro desses processos de invasão de terras na cidade de Manaus. Entretanto, quando o voto e a sobrevivência política está em jogo, ninguém vai à tribuna denunciar e cobrar providências das autoridades. Porquê será? Ninguém sobe à tribuna para se esgoelar e pedir uma CPI para desvendar e acabar com esse mistério. Ninguém amanhece de plantão no balcão do Ministério Público (com a imprensa ao lado, chamada obviamente para registrar o momento) para protocolar uma denúncia e pedir providências contra essa quadrilha antiga que comanda as invasões por essas bandas.

COBRANÇA DE ESTACIONAMENTO

PREFEITURA de MANAUS resolveu intervir e anuncia novas regras para a cobrança de estacionamento. Isso é muito bom. É a prefeitura mostrando-se preocupada com a exploração imoral do bolso do cidadão. Considerando essa boa notícia, e na expectativa de que perguntar não ofende, em meu nome, e certamente em nome de outros milhares de frequentadores também preocupados com o seu olfato, pergunto: e como fica aqueles casos em que o estacionamento tem um cheiro nauseabundo, ou seja, fede muito - vai ter desconto? Falo isso relembrando o caso crônico do Shopping Catingueira, digo, do Shopping Manauara.