21 de dezembro de 2013

FRUSTRAÇÃO DOS VASCAINOS...

Quando começaram as discussões e as disputas para escolha das cidades que iam abrigar os grupos da Copa do Mundo no Brasil, todos devem lembrar das promessas feitas pelas autoridades ao povo amazonense. Foram muitas as promessas. Hoje, há alguns meses dos jogos da COPA, a única coisa que sobrou das promessas foi a ARENA. 

Uma dessas promessas que ficaram pelo meio do caminho tinha a ver com o futebol local. Foi prometido ao povo amazonense que até o ano da Copa, 2014, o Amazonas teria um time participando da segunda divisão. Se a promessa tivesse sido cumprida, os vascaínos estariam na verdade felizes, pois teriam a oportunidade de assistir o VASCO na ARENA, e quem sabe vê-lo campeão de alguma coisa outra vez. 

A frustração dos vascaínos amazonenses não ficou só por ai. O tradicional PAISSANDU do Pará, que havia voltado para a SEGUNDA DIVISÃO, lamentavelmente caiu outra vez para a TERCEIRA DIVISÃO. Se tivesse permanecido na SEGUNDONA, os vascaínos amazonenses estariam menos frustrados, pois poderiam ir assistir o VASCO no Mangueirão, indo e voltando de Catamarã, sem escala.   

SAUNA VOADORA

Na última sexta-feira, 20.12.2013, voltei de Rio Branco para Manaus em um voo da GOL. O aeronave vinha de Cruzeiro do Sul, de onde saiu, segundo passageiro ao meu lado, com o sistema de refrigeração precário. Seguimos para Manaus, com parada prevista em Porto Velho, e a aeronave permanecia com o mesmo problema. 

Ao pousar em Porto Velho, o povo dentro do avião se abanava feito louco para aliviar o calor. Muita reclamação, mas os atendentes, os garçons de bordo, limitavam-se a dar qualquer desculpa, como se ali estivessem ajudando a transportar um bando de trouxas. E assim foi até chegarmos em Manaus. O comandante do avião, que sempre aciona o som interno da aeronave para falar alguma coisa, dessa vez preferiu se fazer de surdo e mudo. Qualquer coisa que falasse não ia aliviar mesmo o calor enfrentado pelos passageiros durante todo o trajeto. Fico imaginando a situação dos que permaneceram a bordo seguindo viagem e daqueles que embarcaram em Manaus.

Numa região onde não se tem promoção de passagem aérea para porra nenhuma, é duro pagar caro para viajar e ser transportado numa aeronave transformada numa sauna acima das nuvens. E fica por isso mesmo. Ah se os turistas da COPA imaginasse o que os espera em breve...