14 de agosto de 2014

FUTEBOL - é o fundo do poço...



Esta última quarta-feira, 13.08.2014, foi muito reveladora. Mostrou que de fato o nosso futebol brasileiro está no bagaço. Estamos já fuçando no fundo do poço e a tendência é o buraco ficar mais fundo a cada rodada.

Os clubes chamados grandes, e que jogaram na noite de ontem, coitados, foram todos humilhados. Levaram uma peia e terminaram desclassificados da Copa Brasil: INTER, FLUMINENSE e SÃO PAULO. Não só foram derrotados como humilhados por times da SEGUNDA DIVISÃO do futebol brasileiro: CEARÁ, AMÉRICA DO RN e BRAGANTINO. Olhando para esses grandes clubes que jogaram ontem, você verá técnicos e jogadores bem pagos. Alguns deles pagos a peso de ouro, mas que na verdade não valem metade do quanto imaginam pesar. Com certeza esses jogadores ontem não saíram de campo envergonhados e não perderam o sono depois da humilhação passada pelos seus clubes diante de suas respectivas torcidas. Se teve quem não dormiu, esse foi o torcedor apaixonado, ou então o torcedor rival que passou a noite mandando zap zap para infernizar ainda mais a vida do coitado do torcedor humilhado.

Não se iludam! Não existe mais amor pelos clubes. Aquele beijo que você vê o jogador dar no escudo do time na camisa, acredite, é só mais uma cena de TEATRO. Como aquele atacante que se atira dentro da área do adversário para induzir o juiz ao erro. Eles acham isso lindo! As partidas de futebol hoje são espetáculos pobres em todos os sentidos. O campo é transformado em pasto, onde o jogador esquece a bola, esquece de jogar futebol para agir feito uma mula desvairada e dar um tranco no juiz pelas costas. Já na arquibancada, um bando de torcedores imbecis insuflam o canto e a prática da violência e se matam uns aos outros. É dose para infartar qualquer cristão!

Em resumo, os jogadores de hoje trocam de clube como quem troca de camisa. São transferências milionárias, bilionárias, onde todo mundo ganha muito dinheiro e sonega muito imposto. As expectativas de mudanças é zero. Os prejuízos estão ficando para os clubes administrarem, pois um dia, em troca de alguma coisa, quem sabe aparece um parlamentar qualquer que consiga sensibilizar o Congresso Nacional a perdoar as dívidas de todos os clubes e anistiar, principalmente, todos os dirigentes que deram causa. É um jogo sujo permanente. É uma máfia poderosa que todos conhecem, mas que ninguém quer fazer nada para mudar, principalmente os dinossauros que cuidam do nosso futebol há décadas e não estão dispostos a largar do osso nem na porrada.