19 de agosto de 2014

CANDIDATO GARÇOM - olho neles...


Vamos refletir sobre o chamado CANDIDATO GARÇOM.

Fique atento! Todo CANDIDATO GARÇOM tem jogo de cintura e discurso fácil. Se deixá-lo falar, em pouco tempo você vai se render e bradar:  – EUREKA! Esse é o CARA! De mansinho ele acaba conquistando o teu voto, da tua mulher, dos teus filhos, e ainda faz você arrumar alguns votos extras por fora.

Chega a eleição e o CARA ganha, como diz o caboclo - com o pé  nas costas. Você fica feliz, todos comemoram, mas é por curto espaço de tempo. A felicidade que o CANDIDATO GARÇOM oferece aos seus eleitores tem prazo de validade. Normalmente dura só até o dia em que ele toma a posse e coloca a BUNDA pela primeira vez na cadeira do parlamento. É quanto ele resolve então mostrar uma habilidade que seus eleitores não conheciam – a de GARÇOM.

Pega o MANDATO que ganhou do povo, coloca numa BANDEJA e parte para o troca-troca, preocupado apenas com os interesses do próprio umbigo e do seu partido. Em resumo, ENTREGA de BANDEJA a cadeira do parlamento para um SUPLENTE, na maioria dos casos eleito com meia dúzia de votos. Sem falar que esse suplente pode vir a ser inclusive aquela figura que você não daria o seu voto nem morto, debaixo de tortura ou de muita porrada.

Temos que cobrar uma reflexão sobre essa mazela da nossa política. Se o CARA se elegeu para ser deputado, ora bolas, então que honre o MANDATO de DEPUTADO que recebeu do povo. Se assumiu o MANDATO, mas não quer cumpri-lo em troca de algo que julga melhor, então mostre dignidade, comporte-se com altivez – RENUNCIE AO MANDATO! Como diria a minha avó – respeite as próprias calças, seja homem. Não quer cumprir o mandato, então passe para quem está disposto a cumpri-lo e honrá-lo do começo ao fim. Com certeza é mais digno do que, passado mais 3 anos, voltar com a cara mais cínica e lambida para pedir VOTO para REELEIÇÃO, sem que tenha de fato exercido o mandato.Olho neles!...