5 de dezembro de 2014

ATOLADO com a bunda de fora....

Cansado de ficar dentro de casa sem fazer coisa alguma, ladrão beneficiado pela prisão domiciliar, resolveu voltar às atividades e se apropriar novamente de coisas alheias. Na primeira oportunidade que lhe surgiu, imaginem, achou de entrar na casa de uma vítima pelo buraco do ar condicionado .Armou e, coitado, se deu muito mal.

O azarado conseguiu passar a cabeça e parte do tronco, mas acabou atolado na boca do ar condicionado. Chegou um instante em que o amigo do alheio não conseguia mais seguir em frente, muito menos sair do buraco onde se meteu. 

Para piorar a situação do ladrão azarado, sua bunda ficou para o lado de fora a espera de salvação ou de castigo. Mas, como era de se esperar - o castigo veio na frente. O ladrão levou uma peia inesquecível. Na bunda do coitado, pelo foto realizada, dava para contar pelo menos umas 100 impressões digitais.  

Ao final de tudo o ladrão acabou na verdade salvo de uma execução sumária. Deve rezar muito para agradecer o fato de ter ficado apenas com a bunda ardida, cheia de marcas de dedo, marcas de sandália, porretes e em carne viva. Logo estará pronto para outra, pois, como diz o ditado, pau que nasce torto, morre torto.

3 de dezembro de 2014

LAVA-JATO! Bote jato nisso...



A operação de combate à corrupção na PETROBRAS ganhou o nome de LAVA-JATO. 

Esse nome, pelo andar dos camburões da polícia federal, caiu muito bem.   

Observem que tudo é jato no âmbito do PETROLÃO. Nem mal RENATO DUQUE foi preso por ser um dos METRALHAS dos assaltos aos cofres da Petrobras, e ele já está livre, leve e solto. Isso é o que podemos chamar de presente de Papai Noel antecipado.

Em resumo - liberaram o ladrão, liberaram o consultor da quadrilha, o conselheiro do ALI-BABÁ.  

Deixaram um dos perigosos assaltantes dos cofres da Petrobras voltar para casa. Daí, pergunta-se: - foi ou não foi a jato? Duque, o ladrão,  agora vai poder esperar, acompanhar e passar o natal e ano novo em casa. No Brasil, quem espera e acompanha da cadeia é só ladrão de galinha ou de lata de leite ninho da mercearia da esquina. Bem feito - quem manda roubar pouco...

ENSINO precário do Amazonas...




Deu no jornal local que 71% dos parlamentares da ALE-AM consideram o ensino do Amazonas precário. Ora bolas, que o ensino do Amazonas é precário, isso não é mais novidade para ninguém há muito tempo. É chover no molhado. 

O que na verdade nos surpreende desta feita, é o fato de só agora 71% dos parlamentares terem chegado a essa conclusão. É bom lembrar que parte desses 71% de parlamentares, certamente mais de 50% deles fez ou faz parte da base de governo nos últimos 10 anos, no mínimo. Portanto, queiram ou não, são declaradamente copartícipes e corresponsáveis pelo estágio atual da educação no estado do Amazonas. 

Está na hora, ou melhor, já passou da hora dos parlamentares deixarem o discurso de lado e fazerem alguma coisa de útil pelo futuro da educação do Estado.

FRAUDE NO LEITE - é atentado à vida...



Tornou-se rotina neste país denúncias e matérias jornalísticas sobre fraudes no leite, praticado por empresas credenciadas ao beneficiamento do leite que vai para consumo da população. Fraudar leite não é grave. É gravíssimo! É um atentado à vida das pessoas, que são enganadas na sua boa fé e que levam para dentro de casa um leite fraudado e que certamente vai causar problemas de saúde para a família inteira. 

Não se tem notícia (eu pelo menos desconheço) de um único empresário preso e condenado por esse tipo de crime contra a saúde das pessoas. Se  existe alguém preso e condenado por isso – aleluia! Divulguem quem é esse criminoso e onde está preso respondendo por esse crime. 

O mais lamentável nisso tudo, é a lerdeza das autoridades e dos órgãos de controle, que deviam ser rígidos e implacáveis contra esse tipo de crime no Brasil inteiro