2 de abril de 2015

CDs & DVDs - 15 mil apreendidos...



Segundo noticiário, 15 mil CDs e DVs foram apreendidos numa blitz no Terminal 3 de Manaus

Cá entre nós! Esse é o tipo de notícia que não trás nenhum crédito ou benefício para ninguém. Fique claro que não defendo a pirataria. É que esse assunto virou piada. CD e DVD pirata é mais barato e mais fácil de encontrar do que farinha.  Você encontra em qualquer lugar da cidade, principalmente os mais movimentados. 

Eu acabo é ficando com pena de quem perdeu a mercadoria, pois poucos sabem ou tem ideia do mundo cão que é o comércio pirata desse produto em Manaus e no Brasil inteiro. É uma máfia! É um negócio com duras regras. Nesse negócio, 15 mil CDs e DVDs piratas apreendidos não é nada. Absolutamente nada! Prender quem está no fim da cadeia é muito fácil. Basta querer! Basta fazer uma blitz como fizeram no Terminal e vão ter mercadoria apreendida para mostrar na mídia. E o resto? Cadê o resto? Onde estão os tubarões desse mercado pirata de CDs e DVDs? Prender ou colocar para correr quem está no fim da cadeia não parece difícil. Basta escolher o dia, o local e a hora e vai ter o que prender sem muito trabalho e resistência. Quero ver ação, disposição e destemor para agir no topo da cadeia Prender a raia graúda, os tubarões desse sistema que, pelo jeito, vai continuar não sendo importunados. Susto, carreira, cassetete, bala de borracha e cadeia fica para a raia miúda já acostumada.

PMM - REFORMA ADMINISTRATIVA



Está sendo anunciada a reforma administrativa da prefeitura de Manaus. Deverá ser votada na CMM depois da Páscoa. Contudo, não ficou suficientemente claro qual Páscoa seria essa. Estamos acreditando para que seja esta que estamos vivenciando no momento. 

Como não podia deixar de ser – toda mudança encontra e gera resistência. Na máquina pública então, essa resistência tende a ser bem maior. Do jeito que está, pode estar ótimo para muito gente. Aquela turma do - se mudar estraga! atrapalha! Quando a mudança envolve interesses políticos - aí a coisa pega.   

A reforma anunciada, segundo comentaristas que pedem sigilo do nome, já vem tirando o sono de muita gente, pois vai mexer e sumir com coisas e situações que pareciam perpétuas e/ou imexíveis. Vamos torcer para que a reforma tenha sido pensada no melhor para a municipalidade e não para atender aos interesses e as conveniências temporárias de alguns. Que a reforma venha no interesse do povo e não de poucos. E que aconteça logo!

CMM - VERBAS PÚBLICAS



Interessante a iniciativa dos nobres vereadores.

Decidiram proibir a transferência de dinheiro público para clubes envolvidos ou sob suspeita de pedofilia. Digo, interessante, pelo fato de que esses abusos não acontecem apenas em clubes de futebol que recebem verbas públicas e, para ilustrar o assunto, na maioria das vezes não prestam contas com o que gastaram o dinheiro suado do contribuinte.

Na crise que estamos vivendo, com a saúde e outros setores vivendo situações caóticas, o melhor seria decidir pelo uso e destino mais justo e digno do dinheiro público. Suspender o uso de verbas públicas para financiar clubes de futebol, boi-bumbá, carnaval, ciranda, festivais de opera e de cinema, e outros. Se é para fazer a coisa certa, que se faça por inteiro e não pela metade.