4 de julho de 2015

AS VIAS DE MANAUS...

Quem anda na cidade e observa o que acontece em termos de obras, vai com certeza confirmar a péssima qualidade dos serviços de recuperação das vias, seja de recapeamento ou de simples operação tapa-buraco. Esse é o tipo de serviço que custa muito caro ao bolso do contribuinte. Um ralo sem tamanho, pois são serviços que em pouco tempo apresentam problemas e exigem novas intervenções.
O curioso nessa questão é que é um problema muito antigo. Serviço ruim de asfalto nunca foi exceção, é regra nesta cidade e em todas as gestões do poder público, seja ele municipal, estadual ou federal. Não tem coisa melhor para ganhar dinheiro do que operar com esse tipo de serviço. O operador recebe para tapar os buracos e em menos de 1 ano recebe de novo para tapar o mesmo buraco mal tapado. E fica por isso mesmo!
A solução é os órgãos de controle passarem a ser mais rígidos e presentes nesse tipo de obra, exigindo que os maus gestores e executores devolvam cada centavo do que foi mal feito. Não dá para continuar assistindo o dinheiro público ir para o ralo sem que os maus empregadores e executores sejam exemplarmente punidos e o dinheiro seja devolvido aos cofres públicos. Parece um sonho. Parece uma utopia, mas vale a pena persistir e continuar acreditando que esse país tem jeito.  

MULHER, NEGRA, LINDA - SORRISO NOTA 1000.

Lamentável os ataques contra a apresentadora negra que faz a previsão do tempo na rede globo. Que os agressores sejam identificados e exemplarmente punidos. 

Já passaram várias apresentadoras por esse painel do Jornal Nacional. Todas cumpriram bem o seu papel, com desenvoltura, competência e o charme indispensável. Mas, ultimamente, quem assiste o Jornal diário e a apresentação da previsão do tempo, tem sido presenteado com a presença de um ser humano que desperta muita atenção.Uma bela e encantadora MULHER NEGRA, que além do seu charme e da sua competência, nos brinda com algo impagável - o seu SORRISO. A minha admiração, respeito e solidariedade a Maria Julia Coutinho e a todos os irmãos negros e negras deste planeta chamado TERRA.