3 de setembro de 2015

O LEÃO DA VILA...

Falando de futebol amazonense, depois da recente derrota para o REMO do Pará, a Diretoria do Nacional decidiu demitir do cargo de técnico, pela décima vez, ou sei lá qual vez, o eterno Aderbal Lana. Antes de continuar o comentário, deixa eu perguntar: - Quem não conhece ou nunca ouviu falar de Aderbal Lana no futebol amazonense? Pois é! É dele mesmo que eu estou falando. Já deu títulos a vários clubes locais como técnico.

Para substituir LANA no comando do time azulino, a Diretoria do Nacional resolveu consultar e acatar a escolha dos próprios jogadores do clube. Foi escolhido um técnico lusitano que já trabalhava no próprio clube. Era a esperança da torcida de que em Belém do Pará o Nacional devolverei a derrota para o time paraense. Porém, mais uma vez ficou só na vontade e na esperança. O velho e tradicional Naça, o Leão da Vila, coitado, foi humilhado e derrotado outra vez pelo Leão paraense.

A Diretoria do clube, pensando ter feito a coisa certa dando um pontapé no traseiro do técnico ADERBAL LANA, resolveu então fazer a torcida acreditar e apostar no milagre. O Leão da Vila não se dava por morto e o próximo adversário, adivinhem, seria um time lá da capital acriana. Além disso, o detalhe mais importante - o jogo seria dentro da Arena da Amazônia, em Manaus.

Em resumo, perder para um time paraense já é mais que natural. Perder para um time do Acre, aí já seria sobrenatural. Acontece que, para desespero da torcida que foi à Arena assistir o NAÇA, o sobrenatural aconteceu e o time da terra de Chico Mendes voltou para o ACRE com todos os dentes do LEÃO DA VILA, agora transformado em SACO DE PANCADA.

Diante desse triste cenário, daí vem a pergunta. Quem será a BOLA DA VEZ? Vão demitir quem agora? Não seria o momento da Diretoria do Nacional reconhecer a incompetência na gestão do futebol do clube, humildemente pegar o boné, colocar o pijama e abrir oportunidade para que novas caras, com novas energias, assumam a direção do futebol do clube?  Pergunta não ofende, né!...