12 de junho de 2009

TIROS DE BALADEIRA XXX

EXEMPLO DOS JAPONESES
Nesta quinta-feira o jornal da noite mostrou os políticos e executivos japoneses ensaiando abolir a gravata e até o paletó das suas atividades. Estamos falando de um país todo certinho e cheio de tradições. Ainda assim, seus dirigentes e homens públicos são capazes de tomar decisões inteligentes. Que os nossos políticos locais sigam esse exemplo. De cara vão deixar de meter a mão no bolso do contribuinte para levar cada um, em média, 24 mil reais por ano só para comprar o famigerado kit-paletó. Essa grana gasta com paletó e que o assalariado não consegue juntar nem metade durante um ano inteiro, poderá ter então um destino mais honesto e justo. Vamos lá gente! Dignidade já!...

AIR FRANCE VÔO 447
No mínimo muito curioso o fato de que só depois da tragédia é que resolveram mudar o tal aparelho que afere a velocidade das aeronaves. Pelos noticiários, até o AEROLULA já está trocando o seu aparelho. Lamentavelmente é sempre assim. São centenas de famílias enlutadas por conta dessa tragédia, que possivelmente não aconteceria se tivessem levado mais a sério as suspeitas que já existiam a respeito da deficiência do equipamento medidor de velocidade.

CORRUPÇÃO E APOSENTADORIA
É difícil aceitarmos que um juiz corrupto, em lugar de ser preso e demitido, seja apenas aposentado. Tem quem ache que esse juiz na verdade foi premiado. Eu tenho minhas dúvidas! Esse juiz vai carregar para o resto da vida a fama de safado e corrupto, tanto perante a sociedade, como perante a família, filhos e amigos. Nas ruas e nos ambientes públicos, seja onde for, terá sempre a sensação das pessoas lhe dizendo só pelo olhar – ti conheço juiz safado!

FAST - MEU TRICOLOR DE AÇO
Apesar dos incontáveis vexames e dos longos anos sem um título, não tem coisa melhor para o bom fastiano do que ver seu time derrotar os azulzinhos da Colina (São Raimundo) e de Adrianópolis (Nacional). Ganhar desses dois times, principalmente de virada, é tão bom quanto ganhar o título. Um dia um novo título virá de novo e vai ser em cima de um dos azulzinhos.

TURISMO PROIBITIVO
Com uma diária em média de 120 reais para casal e mais serviço de atendimento precário por parte dos hotéis e pousadas, fica difícil animar as pessoas, amazonenses principalmente, a pernoitar um ou mais dias para melhor curtir o turismo na cidade das cachoeiras. O hotel está caro e a alimentação vai junto e não é das melhores. Nas cachoeiras o preço cobrado para visita deveria obrigar seus proprietários e/ou exploradores a colocar profissionais para olhar pela segurança e socorro de emergência para os visitantes. Nada disso existe. Se alguém passar por uma dificuldade nas águas das cachoeiras, vai ter que contar só com a ajuda dos que lhe acompanham ou de outros visitantes por perto. E seja o que Deus quiser!