21 de maio de 2021

BRIGA DE POLÍTICOS


Um deputado foi à tribuna da ALE-AM para denunciar uma suposta perseguição do prefeito de Santa Izabel contra o presidente da Câmara daquele Município.
 

Como diria minha saudosa avó - aí tem! Ninguém sai perseguindo ninguém de graça, principalmente nessa política que nós vivemos, regada de muito cinismo, oportunismo e hipocrisia. O inesquecível Dr. Enéas Carneiro, já falecido, certa oportunidade disse algo que tem tudo a ver com os dias de hoje, até porque na verdade nada mudou. Basta assistir a sessão da CPI da Pandemia. 

 

Disse Dr. Enéas Carneiro:

“Na verdade não somos mais uma sociedade, somos um bando. Porque não há ordem, não há mais respeito, não há decência”.


Mas, voltando à briga em St. Isabel, diz o ditado que em briga de mulher não se mete a colher. Em caso de briga de políticos, acredite, o melhor a fazer é correr dela. Tem uma frase que não lembro o nome do autor que diz: 

 

“BRIGAR por política no atual cenário, é o mesmo que ter uma crise de ciúmes na ZONA.”


O certo a fazer é - não se meta em briga de políticos. O risco de só você se dar mal é de 99,99%. Por conveniência, e em defesa do próprio umbigo, político vende a alma, nega a própria sombra e, acredite, transforma rapidinho inimigo político em amigo de encarnações passadas. Em defesa, um deles vai dizer a você que foi Deus que uniu eles outra vez para ajudar o próximo. Daí, meu caro, você que de enxerido resolveu tomar o partido de um dos lados, vai ser abandonado, crucificado e declarado como persona non grata nos dois currais.