20 de junho de 2015

INFIDELIDADE PARTIDÁRIA - faz-me rir...

A REFORMA POLÍTICA está sendo um sucesso. Acredite! É sério! Está matando o cidadão de raiva e indignação, porém ajudando os políticos a perpetuarem tudo aquilo que lhes convém. É uma tremenda zorra política onde o povo continua sendo tratado como bobo ou como idiota. 

Como era de se esperar nessa zorra, digo, nessa reforma, parlamentares trataram de garantir o direito à INFIDELIDADE PARTIDÁRIA. Ora bolas! Só rindo mesmo... Desde quando existe FIDELIDADE na política? Alto lá! Que nos façam de bobos, como sempre fizeram, tudo bem, mas não queiram agora nos tratar como se fossemos todos idiotas. 

No atual contexto, e sem medo de errar, politico não consegue ser FIEL consigo mesmo, com seus eleitores, muito menos com seus respectivos partidos. Politicamente, com raras exceções, eles acabam naturalmente traindo a própria sombra e muitos leiloam até a alma. Tudo por um voto, por uma eleição, reeleição, por uma perpetuação no poder, mordomias, sombra e  água fresca e o que for possível incluir no pacote sustentado pelo suor e pelo bolso do contribuinte, que de sua parte reclama, xinga, reclama, xinga, reclama e depois simplesmente esquece. 

REFORMA POLÍTICA - farsa e indecência...


O CONGRESSO NACIONAL vai acabar com a REELEIÇÃO para prefeitos, governadores e presidente. 

Nesse ponto eles foram rápidos no gatilho. Como todo político sonha um dia ser prefeito, governador ou presidente, nada melhor do que garantir que ninguém fique no cargo por mais de um mandato em seguida. Pelo menos nisso os parlamentares fizeram algo que o povo desejava e que obviamente interessa à conveniência e ao umbigo de cada um deles (políticos).

Mas, daí vem a pergunta: - porque não fizeram o mesmo com os mandatos de senador, deputado e vereador? Uma reeleição no máximo, por exemplo. Nesse caso, claro, eles trataram de garantir, obviamente, o direito à reeleição perpétua, ou seja, até que batam as botas e caia a última pá de terra sobre suas covas. Isso se não aparecer um maluco querendo assegurar nessa reforma o direito de, se morto na tribuna, levar o mandato junto com ele para o céu ou o inferno. Duvide não!

CARAVANA DE SENADORES

Senadores brasileiros, financiados com dinheiro público, resolveram ir a Venezuela prestar solidariedade a políticos que estão por lá na cadeia, perseguidos pelo atual governo venezuelano, que na verdade sempre teve a simpatia do governo brasileiro, desde a era LULA.  Foram hostilizados por venezuelanos simpatizantes dos métodos do governo de MADURO (seguidor de CHAVES) e voltaram para casa revoltados, indignados, etc.
 
Mas, já que o assunto é CARAVANA de SOLIDARIEDADE, é bom lembrar que o AMAZONAS está passando por uma enchente e o seu povo enfrenta no interior momentos de muitas dificuldades. Lembrar também que antes do Amazonas, foi o ACRE quem possou este ano pelo mesmo sufoco provocado pelas enchentes naquela região. Daí vem a pergunta: - alguém viu alguma CARAVANA DE SENADORES visitando o interior do Acre ou do Amazonas prestando solidariedade ao povo que está vivendo dentro d'água até que as águas baixem? Perguntar não ofende!