29 de maio de 2010

Tiros de Baladeira (XXXVIII)

Olha a Boquinha!
Esta semana comentou-se muito a questão da famosa Boquinha. Com certeza a boquinha do nepotismo deve merecer a revolta e a indignação da sociedade. Mas, temos que estar atentos para outros tipos de boquinhas, ditas legais, mas que são também indecentes e imorais, devendo merecer de igual forma a indignação da sociedade. Atentem para a boquinha do cartão corporativo e a boquinha das verbas indenizatórias para compra de paletó dos políticos. É inadmissível que um político gaste do dinheiro do contribuinte, numa sorveteria ou numa churrascaria, o que o assalariado não consegue ganhar trabalhando o mês inteiro. É inadmissível que um político receba como extra para comprar paletó, uma quantia que o assalariado não consegue economizar o ano inteiro sem gastar um único centavo. Tem muito boquinha precisando ser fechada/costurada para sempre.

Alianças Políticas!
A sociedade assiste estarrecida acontecer algumas alianças políticas que pareciam ser impossíveis e inimagináveis. Acontece que para eles, políticos, tudo é muito natural. Em política, como já convencionado - boi voa. Em política as alianças explicam e justificam a promiscuidade moral e ética que assistimos indignados – tudo em troca de sobrevivência política e de poder. Esse é o verdadeiro vale tudo.

Saúde de Wallace Souza
É intrigante a preocupação com a saúde de Wallace. Parece assim que o ex-deputado vivo incomoda muita gente. O certo é desejarmos que Wallace se recupere totalmente, não só para poder ter a chance de se defender do que é acusado, mas de esclarecer à justiça e à sociedade muita coisa ainda obscura e nebulosa nesse processo. Pelo jeito tem gente que tão cedo ainda não vai conseguir dormir direito. Por último, como seria bom se a nossa mídia local dedicasse a outros crimes ocorridos nesta cidade, a mesma atenção e espaço. Não faz muito tempo um policial civil foi covardemente assassinado dentro de uma loja e nunca mais ninguém disse nada de como anda esse processo na justiça. Um juiz foi brutalmente atropelado e ninguém mais soube o desfecho desse acidente. Mas, se Wallace Souza amanhã amanhecer de barba feita, com certeza alguém vai estar de plantão para documentar e noticiar.

Caminhões & Carretas
A velocidade com que caminhões e carretas circulam dentro desta cidade é prá dar cadeia. Explica inclusive o grave acidente ocorrido essa semana na Bola do Coroado. Boa parte dos condutores é irresponsável e a precariedade dos veículos é criminosa. A maioria circula com pneus recauchutados e largando os pedaços. Aqueles que transportam containers metem medo, pois os containers parecem soltos em cima das carrocerias. Sem falar que param em qualquer lugar e fazem manobras para descarregar nos horários mais impróprios. Tudo isso na cara das autoridades que, como sempre, negam tudo e pouco fazem para acabar com essa pouca vergonha.