3 de agosto de 2015

TIROS DE BALADEIRA

ELETROBRAS  -  Cobranças retroativas...
Para animar a crise e aquecer a paciência do povo, o governo anuncia mais um presente de grego. Vai cobrar dos amazonenses o valor retroativo nas contas de energia. Se depender da boa vontade das autoridades brasileiras, aguarde – vem muito mais por aí!

E aí, nobres parlamentares...

Como fica essa cobrança esdrúxula de energia retroativa, já que no Amazonas o tal LINHÃO por enquanto é só conversa fiada? Fala sério! É justa essa cobrança? Como ficam os nossos irmãos do interior, que além do eterno abandono a que estão sujeitos não só em termos de energia, agora vão ter que arcar com essa conta imoral e retroativa? O que é bem pior! Não é ano de eleição, ou seja, o interiorano não tem nem para quem reclamar, pois são raros os políticos que aparecem por lá fora do ano de campanha eleitoral. E o Ministério Público, será que estão vendo essa marmotagem?

CONSUMIR ou NÃO CONSUMIR
Paulistas foram convidados a cooperar com o governo e reduzir o consumo de água.  Era para reduzir o consumo, mas esqueceram de avisar que não era assim tannnnnnto né.  Daí, pelo abuso de terem reduzido o consumo, além da conta, o paulista agora vai ter que pagar mais caro pela água. E aí! Fazer o quê mano!...  

PRESÍDIO APART-HOTEL!...
Cá prá nós! Um apart-hotel do tipo construído e só descoberto agora, não se constrói num dia. E o material que está lá dentro, como entrou? Em resumo, para que tudo isso aconteça, existe uma cadeia de proteção e omissões que ninguém ousa revelar e punir.  Vai ser mais um escândalo envolvendo esse sistema que vai cair no esquecimento. E se encontrarem um culpado, anote – vai ser o carcereiro. 

CIRANDA cirandinha, vamos todos...
Pelo noticiário, o festival de Manacapuru ficou por um fio. Em crise financeira, Estado anunciou que não teria verba para bancar o evento este ano. Acho difícil, ou melhor, impossível, que isso de fato se concretize. Políticos e governantes com certeza não vão querer arriscar e carregar nas costas esse peso da não realização da festa. Seguinte: que falte dinheiro para outras coisas, mas cancelar o festival – DU-VI-DE-O-DO!

ARENA DA AMAZÔNIA!
Caraca gente! Descobriram sacanagem até na cobrança de ingressos para visitar a Arena da Amazônia. Tamo lascado mermo mano!