3 de maio de 2010

Tiros de Baladeira (XXXVII)

MANACAPURU (I)
Angelus anuncia que pegou a prefeitura de Manacapuru falida. Sumiu tudo! Até aí não vejo nenhuma novidade. Infelizmente uma parcela expressiva dos municípios do Amazonas está nas mãos de verdadeiros ratos. O que queremos saber é se os corruptos denunciados pelo Angelus algum dia vão devolver o que roubaram ou quem sabe passar pelo menos um dia na cadeia. A facilidade como essas pessoas desviam recursos públicos e permanecem impunes não pode continuar. As declarações de Angelus estão nos principais jornais de Manaus e ele faz questão de não esconder o nome de ninguém. Subsídios suficientes para o Ministério Público Estadual e Federal tomarem suas providências para investigar essa pouca vergonha. É dinheiro público desviado para o bolso de gente ruim – bandidos! É hora de mudar esse cenário.

MANACAPURU (II)
Segundo noticiários, um vereador valentão de Manacapuru resolveu chamar o povo para a porrada. Confesso que estou ansioso esperando uma notícia complementar do tipo: - vereador leva uma surra dos eleitores depois de desafiá-los para a porrada.

PASSEIO DO MINDU
Noticiários dão conta de que o Passeio do MINDU, que já anda prá lá de abandonado, agora está sendo prejudicado por obras de uma construtora local, de nome Direcional. A matéria coloca em dúvida inclusive a ação da Prefeitura, através da SEMMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade. Uma área pública estaria sendo usurpada pela empresa Direcional com a omissão e/ou benevolência do poder público. A denúncia é grave, tornou-se pública e passa a ser um dever dos órgãos de controle investigar. Na Avenida das Torres já existe inclusive uma edificação às margens do corredor ecológico do Mindu. Esperar que a SEMMA ou a Direcional tomem a iniciativa de esclarecer publicamente essa matéria, é algo pouco provável de acontecer. Nessas horas, é de praxe as partes envolvidas se fazerem de mortos. Será que alguém do ministério público leu jornal hoje? Quem sabe!

CADÊ AS BIBLIOTECAS
Se existe dinheiro fácil e abundante para o FESTIVAL DE ÓPERA, FESTIVAL DO CINEMA e BOI BUMBÁ, por que será que não aparece dinheiro fácil e abundante para tirar o Amazonas do vergonhoso último lugar do ranking de Estados com bibliotecas públicas? Já não basta a vergonha que temos que passar com os resultados das provas do ENEM?

ÔNIBUS - MAIS HUMILHAÇÃO
Sistema de Transporte de Manaus apronta mais uma para seus usuários. E fica por isso mesmo! Os usuários foram submetidos outra vez a uma situação de estresse e humilhação. E pelo jeito essa humilhação ainda vai durar algum tempo. O mais triste é que não acontece nada que nos possa alegrar e imaginar que estamos a caminho de uma solução para essa pouca vergonha. A Prefeitura divulgou uma nota onde apenas busca se eximir de responsabilidade. O povo que se lasque!

BACIA LEITEIRA DE AUTAZES
Não bastassem as dificuldades que a bacia leiteira de Autazes (AM) enfrenta há anos nessa região, agora os produtores de leite estão ameaçados pela demarcação de terras indígenas. Pelo jeito essa situação segue para a mesma solução dos produtores de arroz de Roraima. Aceitam a demarcação numa boa e deixam a área sem problemas, ou então correm o risco de passarem pelos mesmos vexames e humilhações que passaram os arrozeiros.

A BRUXA VERA LÚCIA
A história mostrada no Fantástico envolvendo a procuradora Vera Lúcia, deve ter deixada a classe de procuradores do Brasil muito envergonhada. A procuradora Vera Lúcia Gomes é um mau exemplo de tudo. E se tem alguém nessa história que possa merecer o apelido de BRUXA, essa pessoa é a procuradora Vera, ou melhor, BRUXA VERA LÚCIA, merecidamente.