9 de junho de 2016

Tiros de Baladeira!...

CREDIBILIDADE POLÍTICA...
Jornal local divulgou o julgamento de um deputado estadual sobre a OAB-AM. Segundo o jornal, o deputado concluiu que a OAB não tem nenhuma “credibilidade” para manifestar-se, salvo engano, divergindo de um determinado projeto de lei de sua autoria. Ora, se o assunto é “credibilidade”, considerando que o julgamento feito em desfavor da OAB partiu de um membro da classe política local/brasileira (com mandato), porque será que até agora ele (deputado) não disse da sua tribuna a mesma coisa, com todas as letras, sobre a sua própria categoria, cada dia mais desacreditada e desmoralizada. Existem políticos dignos e sérios, obviamente. Não podemos colocar todos dentro da mesma panela. Todavia, acredite, no atual contexto, essa difícil seleção dos mais dignos e dos sérios cabe nos dedos das nossas mãos. Para piorar a situação, quando imaginamos que alguns políticos estão começando a querer fazer a diferença e se mobilizarem no sentido do resgate da dignidade e da credibilidade da classe, mais denúncias escabrosas surgem para enterrá-los ainda mais na lama fedorenta em que chafurdam e envergonham a nação. 

OBRAS DE TAPA-BURACOS e RECAPEAMENTO DE RUAS
A todo instante, seja na rádio, no jornal ou na TV, escuta-se propaganda ou noticiário das obras de tapa-buracos e recapeamento de ruas da cidade de Manaus pela Prefeitura. Sem dúvida que é uma iniciativa louvável e tão esperada pela população local, mas insisto na necessidade de uma fiscalização rigorosa quanto à qualidade desses serviços. Algumas ruas que já foram trabalhadas - mas não faz muito tempo - já apresentam falhas e defeitos provenientes da má qualidade do serviço prestado.  Isso é dinheiro público que vai para o ralo e tem custado muito suor do contribuinte. Parabéns para a Prefeitura pelas obras, mas é preciso investir mais sério e intensamente no acompanhamento e fiscalização dessas obras. 

TRAFICANTE – EXTERMINADOR DE VIDAS...
Manaus vive um reboliço com a notícia de mais uma operação da Polícia Federal, desta feita envolvendo o crime organizado, autoridades, advogados e gente do mundo das drogas. A droga é uma das coisas mais perversas que pode acontecer na vida de uma pessoa. A droga destrói vidas e famílias. Só quem tem esse problema em família, sabe dizer do tamanho dessa tragédia. Traficante no meu entendimento não é gente. Traficante é um animal exterminador de vidas humanas que não pode e não deve ter liberdade para viver em sociedade. Traficante só deveria ter um direito – prisão perpétua ou a morte. Como não temos pena de morte, tampouco prisão perpétua, nenhum traficante deveria ser condenado a menos de 30 anos, devendo cumprir do primeiro ao último dia na cadeia e em regime fechado, sendo 1/3 desse tempo em regime de confinamento (isolado de tudo e de todos os demais presos). No fundo é pouco diante dos males e das tragédias que causam à sociedade.