11 de junho de 2015

FUTEBOL BRASILEIRO



Apesar da paixão dos brasileiros pelo futebol, fazemos pouco, muito pouco, principalmente por aquela imensa maioria de atletas pobres e muito mal pagos, que entram em campo para nos dar alegria e espetáculo duas vezes por semana. 

A FIFA e a CBF são instituições podres e corruptas não é de hoje. Dirigentes de futebol e agentes de jogadores ficam milionários com transações de toda ordem. Até técnicos de futebol estão envolvidos nesse esquema e atuam dentro dos clubes e até nas seleções em favor desses esquemas sujos e dele tiram muitos bônus.

O ônus disso tudo fica sempre para os clubes e para a imensa maioria de jogadores, técnicos e preparadores de atletas que ganham salários de miséria. Conta-se nos dedos os jogadores que ganham bem, sendo lamentavelmente parte deles mercenários e que acabam engolidos, corrompidos pelos esquemas dos dirigentes do futebol e seus tentáculos de corrupção mundo afora.  Os dirigentes estão cada dia mais ricos. Um deles, da CBF, movimentou mais de 400 milhões de reais na conta pessoal em 4 anos. Enquanto isso o futebol brasileiro cada dia mais pobre. Sumiram os craques. Hoje sobrou o Neymar. Quem mais?

Os clubes estão falidos com tantas dívidas e se neste país existisse lei para ser cumprida, estariam todos fechados e seus dirigentes presos ou no mínimo livres mas usando tornozeleiras eletrônicas como bandido chique.

O mais triste é que grandes atletas, que deviam servir de exemplo, não se contentam com as quantias milionárias/bilionárias que recebem com a sua arte. Para garantir mais e mais na conta pessoal, aceitam arriscar a imagem e enganar o fisco sonegando informações e impostos. Não zelam pela própria imagem e, quando questionados, ainda zombam como se tudo fosse muito natural. E viva o Brasil!