18 de abril de 2009

TIROS DE BALADEIRA XXVIII

JUSTIÇA QUE ENVERGONHA
Notícia do Blog do Holanda dá conta de que o capitão responsável pela fraude de concurso público foi homenageado com uma promoção. Na verdade não temos mais motivo algum para nos surpreender com coisa alguma no nosso estado. Esse é apenas mais um caso para nos envergonhar. O sujeito frauda um concurso público aproveitando-se da facilidade de acesso às provas em função do cargo, da patente e da farda que usa, e tem gente que em nome da lei, acha que o crime cometido não é motivo para que o militar acusado de fraude deixe de ser promovido. A própria Instituição Polícia Militar deve estar constrangida, decepcionada e envergonhada com a decisão da justiça local. Fico imaginando como devem estar se sentindo aqueles militares que por ventura estavam na disputa dessa mesma vaga para promoção e nunca estiveram envolvidos em crimes por fraude ou coisa parecida? Como é que é perder a promoção para um militar que não honra a farda que veste?

DEPUTADO PRACIANO
O deputado anda desanimado com os resultados dos processos sobre as supostas obras fantasmas no interior do Estado. Segundo o blog do Holanda, Praciano está decidido a apelar ao Bispo. O problema é que o Bispo, coitado, também já deve andar de saco cheio, pois nem reza braba, tampouco milagre, parece conseguir dar outro rumo a esse assunto. Aqui, nesse caso, os deuses do TCE, com seus super poderes, já decidiram. Os fantasmas não existem – ponto final!

DEPUTADO SAFADINHO!
Respondam com sinceridade: que falta faria ao Congresso Nacional, aquele deputado federal que os brasileiros só descobriram que ele existe depois que denunciaram que ele andava usando o nosso dinheiro para comprar passagens aéreas para a namorada e amigos. E, quem diria! Dona GALISTEU, namorada do deputado espertinho, andava viajando financiada com o dinheiro suado do povo brasileiro. Dizer que já devolveu o dinheiro gasto com as passagens para os cofres públicos é pouco. A cassação seria o castigo merecido, mas infelizmente a Câmara Federal tem a mesma cara do deputado safadinho – são todos caras-de-pau.

OBRAS NA PONTA NEGRA!
É bom nem comentar para não dar azar e as futuras obras da Ponta Negra acabrem tendo o mesmo destino das obras da BR-319, ou seja, não passa de discurso. A infra-estrutura da praia está ruim demais e as obras de recuperação, se é que vão acontecer, já chegaram tarde.

16 de abril de 2009

TIROS DE BALADEIRA XXVII

A VOLTA DOS EMPACOTADORES
O que é bom tem que ser aplaudido. A iniciativa da CMM, através de uma de suas vereadoras tem todo sentido. É um estresse ver as caixas dos supermercados terem que pesar, digitar, registrar, passar troco e ainda empacotar produto por produto. O que gasta mais tempo na verdade é o empacotamento. No DB, por exemplo, as caixas são obrigadas a meter um saco plástico dentro do outro, antes de colocar os produtos dentro, o que mostra a qualidade e segurança dos sacos plásticos oferecidos. É muito ruim! No atual contexto, onde todo mundo briga para diminuir o uso de produtos como saco plástico, o DB obriga os clientes a levar para casa o dobro do que deveria. Só rindo mesmo!

ALHO do DB
Já que estamos falando de supermercado, é bom relembrar o comentário que fiz sobre o ALHO que o DB do Japiim estava oferecendo aos clientes na terça-feira passada, a R$ 10,00 o quilo. Uma banca inteira de ALHO praticamente todo ele impróprio para ser colocada a venda e até para consumo. Situação lamentável! A R$ 10,00 o quilo, será que a direção do DB acredita que consegue fazer o consumidor levar qualquer coisa semi-estragada para casa? Eu posso ser bobo, mas não sou otário.

SUMIU O AZULZINHO!
O Azulzinho que foi colocado na Djalma Batista para ajudar as pessoas a atravessarem na faixa branca nas primeiras horas da manhã, simplesmente tomou Doril, ou seja, sumiu do posto de trabalho. É aquela velha coisa – tudo aquilo que é bom sempre dura pouco. Os pedestres outra vez estão entregues à própria sorte. Ou arriscam atravessar quando a chance aparece, ou esperam um motorista educado que se digne a respeitar a faixa branca e parar para dar passagem aos pedestres.

TCE - AM
O recente parecer conclusivo do TCE sobre obras fantasmas no interior, denunciadas há algum tempo em todos os jornais locais, é algo que está a merecer um estudo. Só depois que a empresa denunciada teve todas as chances e todo o tempo do mundo para colocar no lugar o que por ocasião da denúncia, segundo matérias dos jornais, só existia no papel ou só existia o esqueleto, é que o TCE vem a público com o seu parecer a respeito do assunto. Se para o TCE não está errado ou não se constitui crime pagar antecipadamente com dinheiro público algo que não existe ou que ainda está pela metade, o que esperar mais depois dessa?

A FALTA DE UMA EX-MULHER
Uma ex-mulher, com uma simples denúncia, é acusada de conseguir fazer com que o ex-marido fosse cassado na Câmara Municipal de Manaus. Quanta ironia gente! Um exército de pessoas e autoridades, munidas de várias caminhões de denúncias graves, não conseguiram até hoje, coitados, cassar o Prefeito de COARI. Quanta falta faz uma ex-mulher nesse caso!


ONGs & POLÍTICOS
Mas um ponto positivo para a CMM, através do vereador José Ricardo, que está propondo uma fiscalização séria nas ONGs e/ou FUNDAÇÕES de propriedade de políticos com mandato, principalmente, que normalmente são movidas e nadam em dinheiro público, enquanto outras instituições de interesse público, com relevantes serviços prestados à sociedade, vivem à mingua e sempre ameaçadas de fecharem as portas por que não conseguem recursos públicos para sobreviverem. Essa eu quero ver acontecer! Já que estamos falando em dinheiro público, não custa perguntar: as agremiações carnavalescas que estavam inadimplentes já prestaram conta? Tem aquelas que, além de não prestarem conta, ainda deixam os restos dos carros e alegorias abandonados em qualquer lugar.




14 de abril de 2009

TIROS DE BALADEIRA XXVI

AOS POUCOS A VERDADE!
Ninguém esquece aquele episódio em que as lojas e vitrines da cidade foram estraçalhadas durante a madrugada. Até hoje a polícia não foi suficientemente transparente nesse caso e muita coisa ficou sem explicações. Curiosamente a própria mídia e os principais prejudicados nesse quebra-quebra preferiram silenciar. Agora, em meio a essa onda de denúncias feitas pelo Moa, lá aparece novamente o caso do quebra-quebra das lojas e vitrines. Dessa vez a matéria cita inclusive o nome da mamãe de um dos pivetes responsáveis pelo quebra-quebra, e do papai de outro membro da galera. E aí! Mamãe e Papai, cujos nomes estão citados na matéria, vão vir explicar ou pelo menos pedir desculpas pela destruição praticada pelos seus pivetinhos?


FEIRÃO DO PRODUTOR
O secretário ERON está anunciando o Feirão do Produtor. Um espaço, segundo ele, que vai livrar os produtores dos atravessadores. A idéia é sem dúvida maravilhosa. O difícil é imaginar até quando ela vai se sustentar como feira do produtor, sem que seja rapidamente dominada por atravessadores travestidos de produtores rurais, piscicultores, etc. Todo cuidado é pouco! Se só a feira vingar, já é uma grande vitória. O resta é interessante, mas fica apenas na condição de adorno.

DEVOLVE O KIT PALETÓ!
Vereador eleito foi cassado. Coitado! Segundo noticiário, quem puxou o tapete do vereador foi a ex-mulher. Vingança de ex-mulher é pior do que veneno de cascavel. Mas já que o vereador foi cassado, queremos pelo menos lhe fazer um apelo. Devolva o seu kit paletó numa boa. Se quiser devolver em espécie (babita) melhor ainda. Afinal tem o Modesto chegando aí para ocupar a cadeira e o cabide, e com certeza o mesmo não vai abrir mão do dízimo-paletó.

O ALHO ESTRAGADO DO DB
No dia de ontem, 13 de abril de 2009, o DB do Japiim, numa postura de total desrespeito aos seus clientes e de desafio à fiscalização sanitária, colocou para venda a 10 reais o kilo, uma quantidade expressiva de caixas de alho estragado ou semi-estragada, onde não se conseguia aproveitar uma única cabeça inteira. Está se tornando rotina esse procedimento com o produto (alho). É só observarem mais atentamente quando forem às compras nesse supermercado.



13 de abril de 2009

Falando dos Políticos

FALANDO DOS POLÍTICOS (i)

Millôr Fernandes lançou um desafio aos seus leitores e admiradores, com a seguinte pergunta:

- Qual a diferença entre Político e Ladrão?
Em resposta ao desafio, eis o que respondeu Fábio Viltrakis, de São Paulo/SP.

- Caro Millôr, após longa pesquisa cheguei a esta conclusão: a diferença entre o político e o ladrão é que um eu escolho, o outro me escolhe. Estou certo?

Olhem só o que disse Millôr, respondendo a Fábio:

- Puxa, Viltrakis, você é um gênio. Foi o único que conseguiu achar uma diferença.


FALANDO DOS POLÍTICOS (ii)

Dizem que um BURRO morreu bem em frente a uma IGREJA. Uma semana depois e o burro morto continuava lá no mesmo lugar. O padre da comunidade, aborrecido com aquela situação, resolve reclamar para o presidente da Câmara Municipal:

- Presidente, tem um BURRO morto em frente a minha Igreja há quase uma semana.

O presidente da Câmara, muito criticada pelo padre nos sermões da Igreja, aproveitou para dar aquela alfinetada:

- Mas, Padre, me diga uma coisa. Não é o senhor que tem a obrigação de cuidar dos mortos?

- Sim, sou eu mesmo presidente! Mas é também a minha obrigação avisar aos familiares.