27 de julho de 2009

Transporte Coletivo - Mais vergonha!...


O GOLPE!
Mais um duro golpe na população! A justiça, preocupada com a situação das empresas, coitadinhas, resolveu dar aumento de tarifa, sem levar em conta que estão estimulando e prestigiando um sistema de transporte podre e falido. Pena que essa mesma justiça não se preocupe com o que o povo vem passando há anos por conta da péssima qualidade dos serviços que essas empresas oferecem aos usuários.

SÓ PORRADA!
Não bastasse o golpe do reajuste da tarifa, agora vem o anúncio de que o sistema vai parar por causa da greve dos motoristas. É sempre assim. O povo é que se lasca! Aqueles que poderiam fazer alguma coisa pelo povo, ou seja, a justiça, os políticos, o prefeito ou governador, provavelmente deixaram de andar ou nunca precisaram andar de coletivo. Sorte grande a deles! O que dói mesmo é lembrar que todas essas autoridades normalmente andam em carro particular e/ou oficial, com a gasolina paga pelos contribuintes.

PENSE NISSO!
Quando você estiver suando ou pegando chuva esperando horas pelo seu coletivo para ir ao trabalho, ou então andando espremido(a) dentro de um coletivo lotado e em péssimas condições, aproveite para refletir sobre as promessas do seu prefeito e do seu ilustre vereador, pois ambos provavelmente também vão estar a caminho do trabalho, só que dirigindo o carrão particular, com ar refrigerado e a gasolina paga por você e por todos nós contribuintes. Detalhe! Não esqueça que, além da gasolina, eles também vão estar metidos dentro de um kit paletó que também sai do seu bolso. Só não vou dizer agora quanto custa por ano para não estragar ainda mais o seu dia. Dou só uma dica: o que o seu político ganha todo ano para comprar paletó, você não consegue juntar somando o seu salário do ano inteiro.

CARA-DE-PAU
O empresário líder desse sistema podre e falido de Manaus tem a cara de pau de dizer que as empresas estão deixando de honrar seus compromissos por conta do valor atual da tarifa. É brincadeira! Como dizia Henfil – somos bobos, mas não somos otários. Na verdade eles não honram seus compromissos há muito tempo e vão continuar não honrando, seja qual for o reajuste dado. Eles sabem que podem contar com a omissão dos poderes e a impunidade perpétua. Eles sabem que aqui existe um povo bobalhão, que não aprendeu ainda a fazer bem as suas escolhas e a reclamar dos seus direitos. Um dia a coisa muda! E não vai demorar!

QUEM SABE FAZ HORA...
Cadê os nossos estudantes? Tarifa nova, sistema cada dia mais podre, ônibus velhos. Vai ficar assim mesmo?