4 de julho de 2019

DISTRITO INDUSTRIAL - Cabe esclarecer...

O Distrito Industrial, depois de tanta espera, finalmente recebe as obras que tanto precisava. O Prefeito promete que serão as obras que vão transformar o Distrito Industrial num dos cartões de visita da cidade. Daí estarmos mobilizados no sentido de sensibilizar a todos, em particular dirigentes e trabalhadores das empresas, a fazerem a sua parte, acompanhando a execução das obras, pois só assim vamos assegurar a qualidade do que será entregue pelas empreiteiras que venceram as licitações. 

Cabe esclarecer que estamos falando de um projeto de revitalização do Distrito Industrial, distribuído em 3 lotes, a serem executados por empreiteiras distintas. Lembro que o processo é público.  Assim, qualquer pessoa, qualquer cidadão, qualquer empresário ou trabalhador do Distrito Industrial que queira conhecer mais detalhes das obras, poderá pedir acesso às informações

Cabe esclarecer que o recapeamento das vias é apenas uma etapa dos serviços. Entendo que é a mais importante, uma vez que por cima dessas vias recapeadas circularão veículos de todos os tipos, principalmente veículos pesados (carretas) que entram e saem diariamente das empresas. Daí a importância de que esse serviço seja muito bem feito, de modo a não termos o dessabor de ver essas vias estouradas em pouco tempo, como se observa em muitos outros pontos da cidade.  

Como dito, o recapeamento é apenas uma etapa dos serviços. Todas as vias, além do recapeamento, receberão outros tipos de melhorias, como recuperação de sarjetas, meio-fio, calçadas, sinalização, etc. Assim, fiquemos todos atentos. O olhar do cidadão, do trabalhador, do empresário e de todos aqueles que circulam nas vias do Distrito Industrial irá fazer a diferença. Acompanhe, fiscalize, denuncie, elogie. O exercício da cidadania com responsabilidade e bom senso faz bem a todos nós.

Foi anunciado na mídia esses dias que 5 vias já teriam sido recapeadas no Distrito Industrial. Essa conta, na minha conta, está errada. Foram recapeadas apenas 3 vias, quais sejam: Rua Balata e Cupiuba, do lote 3; e Içá, do lote 2. 

Voltando à promessa do Prefeito de transformar o Distrito Industrial num cartão de visita da cidade, importante lembrar que esse cartão de visita, ou seja, o Distrito Industrial, vai precisar ter um Portão de Entrada decente, bem diferente do que temos hoje. Faço um desafio - entrevistem qualquer hóspede do Hotel Confort, nas proximidades do Posto San Remo, na Bola da Suframa, e pergunte que ideia ele faz do que ele vê quando chega e quando sai do hotel.