19 de janeiro de 2021

VEREADOR - Fala sério!



Que tal deixarem de frescuras e descer do salto.

O cargo de Vereador, meus caros, apesar do descrédito e da desmoralização da classe política nos dias de hoje, é sim um cargo nobre. Não precisa de complemento. Todo político de boa índole e de boa fé deve se orgulhar de ser um vereador. O VEREADOR é um agente público como um outro qualquer, com um mandato finito e uma missão nobre que é servir a comunidade. Infelizmente, por culpa de nossas más escolhas, poucos se elegem de fato para cumprir esse dever. Do começo ao fim do mandato, o vereador tem suas responsabilidades e atribuições muito bem definidas na lei.

O certo é que no cargo de vereador, não interessa se o sujeito tem ou não tem títulos disso ou daquilo. Na CMM o vereador é apenas o VEREADOR. O resto é frescura, na maioria das vezes praticada por vereadores cujo ego é maior do que a própria bunda.

Agora proliferou! É vereador Doutor, vereador Pastor, vereador Capitão, vereador Cabo e o escambau. Ao colocar título adiante do cargo de VEREADOR, o sujeito já o faz querendo explicitamente se diferenciar dos outros. O sujeito é médico, aí ele coloca o Dr. depois do cargo. Não demora vai aparecer o vereador PHD, vereador PÓS-DOUTOR. Se é Pastor, faz a mesma coisa. Se é militar, ai vira um carnaval – vereador soldado, cabo, capitão, delegado... Em resumo - tudo frescura! Não faz a menor diferença e aí estão os fatos explícitos para comprovar essa verdade. 

Observem que a maioria dos políticos com mandato, principalmente deputados e senadores, tem um título de nível superior, complementado com uma ficha corrida no ministério público, na justiça e outros. Pasmem! Temos até doutor, para desmoralização do parlamento e nossa, trabalhando de tornozeleira. Olha só a merda! 

Se aqueles que usam o Dr. depois do cargo, soubessem de fato quem tem o direito de ser chamado de Doutor, a maioria se envergonharia de usar. Mas aí minha gente, como já dito, é querer pedir muito daqueles que tem o EGO maior do que a bunda.