22 de abril de 2015

CMM - Eles nos tratam como trouxas...



Quem imaginou novos tempos ou colocou esperanças onde não devia, acaba de receber uma tremenda ducha de água fria. Lamentavelmente os políticos, mas especificamente os vereadores de Manaus, continuam tratando o cidadão como trouxa. O jornal local outra vez anuncia que a desculpa mais usada para não aparecer para trabalhar continua sendo o famigerado e imoral “falta por motivo de força maior”.   

Diante dessa notícia, muita gente deve estar se perguntando: será que esses vereadores aplicam em seus negócios ou até mesmo em casa com suas empregadas domésticas, mordomos e outros, o critério esdrúxulo da falta por motivo de força maior? O que pensa disso o trabalhador que, nesse contexto atual de emprego difícil e de uma competitividade perversa na disputa por emprego, muitas das vezes se sujeita a trabalhar até doente para não dar qualquer margem ao patrão/empresa para uma possível demissão? Enquanto isso, com uma simples frase - “falta por motivo de força maior” - o vereador local justifica e se livra fácil da falta e do desconto no salário. 

Finalizando, dizem que na CMM estão cortando até o tradicional cafezinho com leite dos funcionários e dos visitantes. E aí! Quando é que vão cortar outras coisas mais relevantes? Aliás, se somar o que os vereadores recebem num único mês sem trabalhar, por conta da desculpa impagável da “falta por motivo de força maior”, com certeza cobre todas as despesas com o pó de café, açúcar e leite dos servidores e visitantes. E viva o Brasil!        

19 de abril de 2015

ORELHÃO - ligações grátis...



SOMOS BOBOS, mas não somos otários...
Quem está lembrado dessa frase?  É do falecido HENFIL. 
Lembrei dela hoje lendo a notícia de que a OI foi penalizada e       agora é possível fazer LIGAÇÃO GRÁTIS de ORELHÃO. É isso mesmo que você leu - ligação grátis de orelhão.
Desculpem a sinceridade, mas dá vontade de mandar aquele palavrão cabeludo.
- De qual ORELHÃO cara-pálida? Para que servem ainda os orelhões? Onde encontrar um que preste para alguma coisa? Quem aplicou essa penalidade só pode ser um gozador sádico, cuja mamãe, mulher e filhos, obviamente, nunca precisaram nem vão precisar das ligações grátis de orelhão. 
É por conta de punições indecentes, imorais que nem essa, que os serviços ofertados pelas operadoras continuam uma porcaria. Respeitem o cidadão! Não nos tratem como idiotas...