13 de novembro de 2009

DANE-SE!


Agora que a poeira sentou um pouco, resolvi escrever um comentário sobre o assunto que tomou conta da mídia nacional. Falo da universitária que resolveu explorar as suas curvas desfilando na rampa da universidade usando um vestido curto. O que poderia ter sido apenas alguns minutos de flash e fama, na verdade acabou se transformando num caso de polícia e algumas horas de terror. Por pouco a loirinha não foi linchada e, como prêmio por ter sobrevivido, a diretoria da universidade concedeu-lhe a expulsão. Concluíram os dirigentes que vestido curto e desfile na rampa sem pagamento de pedágio – não pode!

Mas, quem assistiu aquelas cenas por centenas de vezes repetidas pela televisão, deve ter observado que em dado momento daquela onda toda, alguém, com voz feminina grita histericamente – DANE-SE!

Pasmem! Numa única palavra alguém disso tudo – DANE-SE! Traduz o que pensa aquela turma que estava ali promovendo toda aquela confusão. Gente que vai para a Universidade supostamente estudar para ser alguém na vida, sem a menor preocupação do quanto isso custa de sacrifício aos próprios pais. Danem-se os pais e os colegas, com certeza maioria, que desaprovam aquelas cenas ridículas e vergonhosas. Esse é o perfil daquela molecada histérica e desocupada que supostamente se revolta com o vestido curto de uma colega e pouco está preocupada com a qualidade do ensino que recebe. O professor faltou – DANE-SE! Não teve aula – DANE-SE! A mensalidade aumentou – DANE-SE! - quem paga não é ele, é o bobão do papai. E se for fundo, investigar, tem até quem está lá participando da baderna com bolsa de estudo paga por nós contribuintes.

O que essa molecada baderneira quer mesmo é motivo - por mais idiota que seja - para promover espetáculos como o da loirinha do mini-vestido e do cerco à aluna que tentou sair com o carro e não só foi espancada como teve o seu bem depredado. Dane-se a loirinha e o seu vestido curto! Dane-se a aluna espancada e o seu carro depredado! Danem-se as autoridades e todos aqueles que reprovaram esses episódios! Impunes, com certeza essa galera já está arquitetando o próximo espetáculo. Agora, para encerrar esse assunto, imaginem o que podemos esperar dessa molecada depois que saírem da universidade portando um canudo que, na verdade, só vai servir para uma coisa. Se forem presos, terão direito a tratamento e cela especial. Isso tudo tem pelo menos uma explicação inequívoca. Isso aqui é Brasil!