17 de abril de 2021

NOVAS OBRAS PARA MANAUS

Prefeito e Vice-prefeito de Manaus anunciam 16 obras estruturais para melhorar o trânsito da cidade.

É sem dúvida uma excelente notícia. Mas, diante dos últimos acontecimentos com o Viaduto do Manoa e Terminais de Passageiros, essa notícia nos deixa também com a pulga atrás das orelhas.

Tomara que essas futuras obras, depois de prontas e pagas, não precisem ser interditadas no dia seguinte da inauguração. Não precisem de laudo do CREA-AM para saber dos riscos de desabar ou não desabar. Não precise torrar a paciência da população até que as lambanças sejam corrigidas. 

Que Deus nos proteja no sentido de que essas futuras obras não venham a cair nas mãos de consórcios como esse responsável pelas lambanças no VIADUTO do MANOA.

CPI das EMENDAS PARLAMENTARES

 

É curioso ver o empenho de muitos políticos na criação da CPI da PANDEMIA.

CPI comandada por políticos, desculpem a sinceridade, não está valendo o que o gato enterra. Essa CPI da PANDEMIA montada no Congresso, se levarmos em conta o perfil dos escolhidos, já começa exalando mal cheiro.

Aproveitando essa onda da CPI da pandemia, pergunta-se:

- Será que o cidadão já parou para pensar sobre quanto de dinheiro público já foi para combater a PANDEMIA por meio das chamadas EMENDAS PARLAMENTARES?

Pois é! É muita grana que sai do bolso do contribuinte.

O político autor da EMENDA, que não perde oportunidade de se promover com isso, ele não é apenas o suposto pai da criança. O autor da EMENDA é, moralmente, também corresponsável pela destinação, acompanhamento, fiscalização e prestação de contas. É responsável pelos resultados, sejam eles positivos ou negativos.

Considerando que cada político tem em seus gabinetes no mínimo 3 dezenas de pessoas como assessores, não tem porque deixar de fazer a sua parte no sentido de acompanhar a fiel aplicação do dinheiro suado do cidadão. Deu certo, palmas para autor e executor. Deu errado, ambos devem responder sim perante os órgãos de controle, até para que o político aprenda a ter mais zelo e responsabilidade na hora de destinar verba pública. Olho nelles!...