27 de dezembro de 2007

Tiros de Baladeira (XII)


Autoridade & Competência
Tenho por costume ouvir rádio durante o caminho até o meu trabalho. Não tenho preferências, mas confesso que ouço muito o Garotinho. Ouço também o Magrão, de preferência nos dias em que ele consegue deixar os seus entrevistados falarem ou completarem as suas respostas. Hoje, por exemplo, a entrevistada do dia se impôs e conseguiu dar o seu recado. Foi a Dra. Marilene, reitora do UEA, esbanjando competência e autoridade não só com os assuntos abordados, mas com o próprio entrevistador. Deu conta do recado e não deu muita chance para a língua nervosa do Magro. Valeu!...

Mudança de Hábito
Quem escuta rádio pela manhã, com certeza tem observado que determinadas autoridades estão acordando cedo demais para dar entrevistas nos canteiros de obras públicas em andamento na cidade. Se a rivalidade se acirrar mais do que já está, vai ter mandatário dormindo nas obras para não ter que fazer os repórteres esperarem para fazer as entrevistas. Que legal! Eu quero acreditar que essas entrevistas aconteçam de fato “in loco” e ao vivo, por isso o meu esforço em confiar no madrugar dessas pessoas, tudo em prol do bem comum das comunidades que os elegeram. Isso é muito bom! Até quando vai - não sei!

Viaduto da Recife
Quando estávamos em pleno verão, passava-se pelas obras do viaduto da Recife e dava para contar nos dedos o número de trabalhadores no local. Quanta coisa poderia ter sido feita nesse período, colocando mais gente para trabalhar durante o dia e durante a noite, como está sendo feito agora que o inverno e as chuvas chegaram?

PT
A guerra e a disputa pelo poder dentro do PT local servem apenas para manchar e desacreditar ainda mais a imagem do partido e de seus membros no Estado. Serve também para afastar definitivamente um grande número de simpatizantes. Fraude no pleito interno, troca de favores, impugnações de votos, desavenças pessoais e públicas entre seus líderes, coisas que antes pareciam ser inerentes apenas aos outros partidos, agora é pauta permanente do partido que mais combateu e criticou essas mazelas. Como simpatizante – é triste assistir esse declínio.

CINEMAIS & CINEMARK


Um jornal da cidade relatou um problema surgido numa das salas de cinema do CINEMAIS do complexo MILLENIUM. Pelo que foi publicado, os espectadores que assistiam a um determinado filme, saíram revoltados devido a problemas com a legenda durante a projeção. Maravilha! É bom saber que as pessoas não perderam a vontade de se indignar com as coisas que acontecem e que ferem os seus direitos. Salvo engano, muitos conseguirem inclusive rever o valor pago na bilheteria. Quando mexe no bolso, parece que as pessoas tomam um choque elétrico e ficam mais espertas na defesa dos seus direitos e tratam de exercer com maior vigor a sua cidadania. Como é bom exercitá-la! Faz bem para nós todos, faz bem para o Brasil do futuro.

Ainda com relação às salas de cinemas operando em Manaus, seja de qual for o empreendimento, CINEMAIS ou CINEMARK, algumas coisas precisam ser observadas e melhoradas. Destaco o serviço de pipoca e refrigerante na entrada das salas. Além de ser a pipoca mais cara do planeta, o atendimento é ruim demais. E não coloquem a culpa nas pessoas que estão fazendo o atendimento. Pelo contrário! Dá pena ver aquelas criaturas tendo que se desdobrarem para atender no caixa, montar os pedidos e ainda limpar as sujeiras que vão ficando no balcão. São verdadeiros malabaristas. Imagino o quanto devem ficar antenados para não tomarem prejuízo no caixa, e ainda manterem o sorriso quando são xingados e insultados pelos consumidores por conta da demora no atendimento. Entre na fila da pipoca e você com certeza terá oportunidade não só de pagar a pipoca mais cara do planeta, como assistir do outro lado do balcão o malabarismo de pessoas fazendo de tudo ao mesmo tempo, e por um salário certamente irrisório e incompatível com o preço que você paga pela pipoca.

Infelizmente é verdade! Pipoca tem tudo a ver com cinema. Porém, por conta disso, não se justifica o assalto que é praticado todos os dias nesses locais contra os freqüentadores. Ninguém diz nada e ninguém faz nada para mudar esse cenário de exploração. Salvo engano, não permitem sequer concorrência. O assalto enfim - é completo. E fica por isso mesmo...