7 de janeiro de 2010

Auxílio Reclusão!



Recebi uma mensagem de um amigo revoltado com o tal AUXILIO RECLUSÃO. Imagine se ele descobrisse quantos outros auxílios esdrúxulos iguais a esse existem por aí e ele ajuda a pagar todos. Mas, realmente é algo difícil de engolir, ou seja, pagar salário para bandido na cadeia, enquanto milhares de brasileiros perambulam pelas ruas a procura de emprego honesto e não encontram. O mais gozado é que se o BANDIDÃO morrer na cadeia, o auxílio vira pensão. Viva o Brasil! Aqui BANDIDO tem tratamento de GENTE HONESTA.


De acordo com a informação, o valor mensal do AUXILIO RECLUSÃO é de R$ 752,12. Se você pegar esse valor e multiplicar por 12, teremos a bagatela de R$ 9.025,44 por ano. Isso, minha gente, é irrisório diante do valor que centenas de políticos brasileiros recebem por ano como AUXILIO PALETÓ. É isso mesmo – Auxilio Paletó! Na verdade eu, você e outros milhares de brasileiros, todos os anos vestimos os nossos políticos para eles trabalharem 3 ou 4 vezes na semana. Muitos deles, pasmem, são milionários, bilionários, nadam em dinheiro, mas nem assim dispensam o vergonhoso e imoral auxílio paletó. Infelizmente Brasil é exatamente tudo isso e muito mais. Aqui a grande maioria prefere se OMITIR ou passar o atestado de LESO, colocar a culpa em DEUS e achar que é ele que quer assim e assim será. Estamos fritos! Enquanto isso, BANDIDOS, POLÍTICOS e OUTROS vão vivendo a custa de AUXILIOS que saem mansa e pacificamente do nosso bolso. Somos ou não somos LESOS?

Autor da Foto: E.AGUIAR (Penitenciária de Manaus)

6 de janeiro de 2010

SONHONAUTA

Autor: Mário Diogo de Melo Junior

Quando assisti ao filme "AVATAR", fiquei surpreso ao ver que uma cena que se passa à noite no planeta "PANDORA" era semelhante a um sonho que tive em 2001 que me serviu de inspiração para a poesia que criei intitulada "SONHONAUTA". A cena com a qual sonhei era de um outro planeta à noite, com dois satélites naturais a brilharem no céu e um campo de flores fosforescentes. Segue a poesia em anexo, a qual conta no livro "COLETÂNEAS DE POESIAS" editado pela SUFRAMA.

Sombras longas,
Logo vem a noite.
Cai o véu noturno,
Caem as pálpebras dos olhos.
A terra mergulha em sombras,
A mente mergulha em sonhos.
Sonhos, quão misteriosos são;
Às vezes são revelações
De coisas insuspeitas do consciente,
Às vezes são viagens da mente
Por lugares nunca dantes visitados,
Outras vezes anulamos a lei gravitacional
E flutuamos como no espaço sideral.
É como se criássemos um outro universo,
Como quem cria poesia em versos,
Uma nova dimensão vislumbrada,
A dimensão dos sonhos visitada.
Numa dessas insólitas viagens,
Vislumbrei inimaginável paisagem.
Era tão noite quanto a que me fazia dormir.
Haviam como duas luas no céu a luzir.
Se o luar do campo é lindo,
Como é maravilhoso duas luas luzindo.
Estava eu numa colina delirante,
De onde se estendiam flores do campo cintilantes,
Como se fossem estrelas terrestres
Com suas maravilhosas fosforescências campestres.
Quando criança eu sonhava em ser astronauta,
Agora me realizo como “sonhonauta”.

Manaus, 12 de setembro de 2001.