2 de maio de 2014

TIROS DE BALADEIRA - 02.05.2014




BALAS DA SSP -  É o fim!
Foi noticiado nos jornais que as balas que mataram o delegado em Manaus, pasmem, eram da própria polícia. Cada dia que passa novas surpresas com relação às instituição que cuidam da segurança do cidadão.  Dias desses, por exemplo, publicaram que um policial militar - que não era policial militar - usava farda, portava arma e identificação, participava de operações policiais e ainda andava numa motocicleta da polícia. Agora, vem a noticia de que um delegado foi executado por balas da própria polícia. Qualquer cidadão lendo essas notícias, deve se perguntar - dá para confiar? Espera-se, pelo amor de Deus, que não nos venham com o velho discurso de que são casos pontuais. Chega! Ninguém aguenta mais essa explicação - o disco furou!

SEGURANÇA PÚBLICA
Pesquisa publicada em jornal local confirmou o que todo nós já sabemos. A sociedade brasileira está pessimista com o rumo que a segurança pública está tomando, onde a violência decididamente só cresce. Por aqui, em Manaus, se questionarem as autoridades, elas irão dizer que a violência existe, mas é pontual. Em seguida dão outro rumo à conversa e repetem a ladainha de sempre: que os investimentos cresceram, que a cidade está mais segura, que a ronda nos bairros é um sucesso, que outros investimentos estão por vir, que a segurança é prioridade de governo, etc. Ora, se os investimentos de fato cresceram, alguma coisa está errada com relação ao planejamento e a gestão dessa segurança que dizem estar bem aparelhada, pois não dá mais para iludir o povo de que por aqui a segurança está sob controle e a violência é pontual. Esse discurso não cola mais.

É o BRASIL...
TONIELSON SOUZA DA SILVA, 22 anos, acusado de estupro, já está preso em Iranduba como SUSPEITO (falei suspeito). Mesma ainda na condição de suspeito, o suposto estuprador, algemado, já teve a sua foto publicada e estampada no jornal. Assim, todos conheçam a figura e de alguma forma se protejam, pois não se pode descartar a possibilidade dele fugir ou até mesmo ser solto em pouco tempo por falta de provas ou equívocos processuais. Eu só quero entender os motivos de não aplicarem o mesmo procedimento quando o suspeito estuprador ou pedófilo pertence à raia graúda, é rico, tem poder político ou costa larga. Nesses casos, vergonhosamente os dados e as fotos dessas figuras são omitidas da sociedade e os processos acabam correndo em segredo de justiça. E viva o Brasil!

ARENA DA AMAZÔNIA



DETALHES QUE SALTAM AOS OLHOS
A má qualidade do acabamento das obras da ARENA saltam os olhos. Só gostaria de lembrar que nos últimos jogos realizados na ARENA, possivelmente estavam presentes as maiores autoridades deste ESTADO, incluindo ex-governador(es), governador, prefeito, deputados, vereadores, jornalistas, etc. Possivelmente também estiveram lá alguns membros da justiça local, MPE, Procuradores do Estado e outros. Não acredito, sinceramente, que essas autoridades não tenham visto ou não tenham percebido os detalhes de mau acabamento das obras que estão sendo objeto de críticas e comentários negativos por parte de muitas pessoas nas redes sociais. Entende-se que seria obrigação, um dever deles (autoridades), diante dessa situação, cobrar, denunciar, chamar a galera responsável pela obra e esculhambar, anarquizar, e até humilhar como alguns deles costumam fazer com seus funcionários, assessores, quando estes fazem alguma coisa de errada ou que não lhes agrada.

ORGANIZAÇÃO NOTA ZERO
Muitas pessoas foram conhecer a ARENA, principalmente os corinthianos, aproveitando a oportunidade de assistir o TIMÃO jogar em Manaus. Belo estádio - sem dúvida! Porém, nota ZERO para a organização na entrada dos portões. Muitos pais de família passaram sufoco para entrar com suas crianças, muitos deles revoltados e já prometendo não voltar outra vez. Idosos passaram o mesmo sufoco. Amadorismo e incompetência marcaram a entrada do estádio no jogo do Corinthians com o Nacional. Quem organizou a entrada do estádio com certeza não colocaria ou não desejaria que a própria mãe passasse pelo sufoco que os torcedores passaram ontem, principalmente os idosos e o pais acompanhados de crianças.

 BANCO nos ESTÁDIOS é para a BUNDA...

Os bancos colocados na ARENA da Amazônia e em todos estádios é para os torcedores colocarem a BUNDA e não para ficarem de pé sobre os mesmos. Lamentável ver esse tipo de cena na ARENA. Lamentável ver uma fiscalização fraca e incapaz de impedir esses abusos dentro do estádio. Apesar de colocarem um bando de marmanjos de costas para o campo de futebol e de frente para o público, nem isso impediu uma galera de subir nos bancos. Quem fica de pé em cima do banco, acredite, não é por falta de educação – é abuso mesmo! Não tem santo nem bobo nessa história. Todos eles sobem nos bancos porque acreditam na impunidade. Deveriam ser tirados do estádio, levados a uma delegacia para serem autuados por desrespeito ao patrimônio público, recolhidos aos costumes e colocados para dormir de pé na cela. Dependendo do comportamento, soltos só no dia seguinte.