25 de janeiro de 2020

AMIGOS e IRMÃOS para sempre...



Essa foto foi tirada faz uns 6 ou mais anos, porém a amizade vem de longa data. 

Eu sou o mais velho desse trio. Completei 65 anos este ano. Adamilton Mourão, o da direita, não passa dos 45, e Luciano Muelas todo ano faz 58. Curiosamente somos do mesmo signo, nascidos no mês de janeiro.

Luciano, é de 1 de janeiro, Adamilton é de 3 de janeiro e eu sou de 6 de janeiro. Meu filho Luiz Frederico é de 2 janeiro e o filho de Adamilton também é de 6 de janeiro junto comigo, gerando ciúmes do pai que apostava que o filho Bruno ia nascer no dia 2, mas escolheu o dia 6. O mão de vaca nunca pagou a aposta perdida. Paciência! 

Faz um tempo que não nos encontramos para jogar conversa fora. Saudade! Temos pensamentos distintos para alguns temas polêmicos, mas sabemos discuti-los de forma urbana, sem deixar de fora os palavrões. Temos também muitas histórias hilárias que dá para escrever um livro. Quem sabe um dia eu faço isso.
Falando de amizade, Chico Xavier dizia que "a amizade é um fio de ouro que só se quebra com a morte. A mais bela flor do mundo perde a sua beleza, mas uma amizade fiel dura para a eternidade."
O meu eterno carinho e respeito a esses amigos e irmãos do coração.

DÍVIDA DE DROGAS

No jornal de TV desta manhã de sábado, assisti mais um caso de usuário de drogas encontrado dentro de casa assassinado com diversas facadas. 

Não é nenhuma novidade, pois, usuários de drogas morrem todos os dias, inclusive por conta de dívidas não pagas.

A dívida começa sendo cobrada com ameaças, depois com muita porrada e, quando não paga, termina com a morte trágica, muitas das vezes com atos extremos de violência para intimidar e servir de alerta para outros usuários devedores daquela área.

É assim como agem os TRAFICANTES de DROGAS.  Traficante é perverso. Traficante é frio, é mau, é violento e mata até a mãe se ela por algum motivo atrapalhar o seu negócio. O certo é que TRAFICANTE não é gente. Em respeito aos animais, também não é um animal. Traficante é coisa ruim, nociva à sociedade humana.

Para TRAFICANTE é tolerância ZERO! O melhor tratamento para traficante é o SACO. O inferno para todos eles.

24 de janeiro de 2020

DETRAN-AM


Neste final de 2019 precisei dos serviços do Detran para renovar a minha carteira de habilitação. Pelo internet, escolhi o dia e a hora para ser atendido na sede do órgão. 

Não fui precisamente atendido na hora marcada, porém, destaco que não precisei esperar muito tempo para ser chamado . Lá mesmo, no mesmo dia, paguei a taxa no Banco e fiz a fotografia para a nova carteira. Tudo num tempo razoável, sem muita espera. 

Próximo passo foi ir à clinica autorizada para o exame de vista, onde também não precisei esperar muito para ser atendido. Passo seguinte foi marcar o dia e a hora para receber a carteira de habilitação.. 

Hoje, voltei ao Detran e já estou de carteira de habilitação  nova por mais 5 anos. Faço esses comentários para destacar o fato de que não precisei de muito tempo para realizar tudo o que precisava para atualizar a minha CNH. 

Faço questão de destacar também o bom atendimento das pessoas com quem tive contato no Detran e na Clínica. Enquanto esperava o atendimento, fiquei observando o que acontecia. É grande o número de pessoas dentro da sede para atendimento. Observei a ação proativa de alguns funcionários, que buscavam dar atenção e explicação às pessoas, sem ficar esperando serem interpelados para isso.
A gente houve muita coisa ruim sobre o Detran, mas, de minha parte, não poderia deixar de dar esse depoimento, reconhecendo a qualidade do atendimento que me foi concedido.